postheadericon Mais um (a) para completar nossa alegria!


Acabei de saber que minha esposa (Simone) está grávida, é nossa segunda gravidez (nossa porque já me sinto grávido junto outra vez....rsrsrsrsrs). Na primeira, me lembro do susto, foi em setembro de 2004 (que eu me lembre), e me lembro também da alegria, do medo, das emoções, e só consigo me lembra disto tudo porque estou sentindo isto agora novamente, com a mesma intensidade, com a mesma [sic] "bobice", com o mesmo sentimento de que fui agraciado por meu Deus, sem merecer tamanha alegria. Mais uma vez, não tenho preferência por menino ou menina, apesar, sinceramente, que se fosse um meninho, completaria o casal, já que aprimeira gravidez foi de menina, e então veio nossa amada Ana Júlia, porém, o que Deus nos der, será grandemente bem vindo (a).
Não sei o porque estou escrevendo este post, acho que é pela alegria e o desejo de compartilhar com todos os leitores da alegria que estou sentindo, e também para testemunha de como Deus é generoso para comigo e com a minha família.
Estarei postando o passo-a-passo desta gestação, com a certeza de que todos irão se alegrar e se emocionar juntamente conosco.
Abraço a todos.

Pr. José Ricardo

postheadericon O prazer da nova vida!


“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Co. 5.17).

Tenho usado este texto do Apóstolo Paulo aos crentes de Corinto em minhas últimas mensagens, por entender que a verdade deste texto está mais viva do que nunca em nossos dias, e que ela deve ser aplicada para que possamos alcançar aquilo que é realmente excelente para nossas vidas.

Você já parou para pensar neste texto? Ele diz que “as coisas velhas já passaram”; como nós temos ficado preso a coisas do passado! A situações que já passaram e que hoje não constroem mais nada em nossas vidas! Situações que deveriam ser esquecidas ou queimadas de nossos arquivos pessoais, porém, continuam vivas e latentes em nossos corações. Talvez em algum dia de seu passado, você foi agredido (a) com palavras que te machucaram muito, e estas palavras até hoje falam em seus ouvidos, como eco de um passado que não quer passar, isto gera em você morte espiritual, contrariando a palavra de Jesus que diz: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo. 10.10b). Devemos deixar o passado em seu devido lugar, no passado! Porque, continuando o texto de Paulo aos corintios, ele diz: “eis que tudo se fez novo”; ou seja, mesmo que haja muito peso no seu passado, Cristo já fez tudo novo, e nós devemos então viver nesta novidade de vida: “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. (Rm. 6. 4). Como Cristo nasceu de novo, e deixou tudo o que já tinha passado para então reinar junto com o Pai em glória, nós também deixamos nosso passado muitas vezes infrutífero e infeliz, para vivermos a novidade de vida em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, e assim, vivermos uma vida feliz e frutífera num futuro cheio de esperança e promessas. Com Jesus na sua vida, tudo se faz novo, as coisas velhas e pesadas do passado já ficaram para trás, e agora é só viver as promessas de vida eterna de nosso Senhor.

Em Cristo Jesus.

Pr. José Ricardo Capelari.

postheadericon Isso é Stress!!!

Gente, esse nível de stress não é recomendado para ninguém....rsrsrsrsrsrs.
Sabemos que o Bernardinho é extremamente exigente, mas isso é demais!!!!

postheadericon Os que esperam no Senhor renovam suas forças – Is. 40:31

O texto do capitulo 40 do livro de Isaias é um dos mais belos da bíblia, está cheio de verdades que os crentes de hoje precisam descobrir. Dentro destas verdades existe uma afirmação que para mim tornou-se fundamental para entender e para enfrentar os dias de hoje: vv 31:“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (NVI). Os que esperam no Senhor não esperam no mundo terrestre onde tudo é cansaço e angustia, aqueles que tem suas esperanças e seus projetos segundo a vontade de Deus podem se desprender da agonia que vivem os encarcerados homens deste mundo. Ao esperarmos no Senhor, adquirimos a visão plena, como a das águias, que sobem a alturas extraordinárias e lá de cima podem ver amplamente a tudo, escolhendo onde vão melhor atuar; desta forma nós podemos enxergar melhor a todas as situações e assim adquirimos o conhecimento e a capacidade para solucionar problemas com sabedoria e competência.

Adquirimos também uma força e uma perseverança que nos permite lutar(correr) pelos nosso objetivos sem ficarmos exaustos, pois esperando no Senhor depositamos nEle nossos fardos pesados e desajeitados (1ª Pe. 5:7) e passamos a uma condição plena de descanso, não um descanso maléfico (preguiçoso) mas um descanso de confiança, perseverança e de FÉ.

Assim sendo, confiar na providência de Deus é viver bem, é viver com a real qualidade de vida, pois independente daquilo que conseguimos com nossos esforços, o que nos dá realmente segurança, paz, tranqüilidade e bem-estar é a vida segundo a vontade de Deus, é viver segundo o Seus propósitos.

Esperemos pois em Deus e vivamos melhor.

Em Deus.

Rev. José Ricardo.

postheadericon Minha vida está nas mãos de Deus - por isso posso descansar!

...Continuando....(essa é a última postagem desta série, espero que você tenha lido as outras três, se não, desça um pouquinho e leia, será bom pra você)....

O versículo 17 do Salmo 40 é uma das expressões mais saborosas da Bíblia, ele diz: “Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores”. (v. 17). Veja como é a vida de um servo de Deus: Sei do que meu Deus é capaz, por isso eu louvo; sei do que meu Deus é capaz, por isso eu confio; sei do que meu Deus é capaz, por isso eu descanso. Quando minha vida está nas mãos de Deus, eu descanso, pois eu sei que meu Deus não vai me desamparar. Essa é uma das leituras que Davi faz neste salmo: “Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo”. (v. 17a). Queridos, este é um dos exercícios mais difíceis da vida cristã, porém um dos mais saborosos, descansar no Senhor. Mas essa calma, essa paz, esse descanso eu só tenho quando minha vida esta totalmente rendida nas mãos de Deus. Davi não era pobre, ele era o Rei, ele não passava necessidades, o que ele queria dizer na verdade, era: “Eu dependo de Deus, minha vida está em suas mãos Senhor, vou descansar!”. Você pode ocupar o cargo mais importante, pode ser o empresário mais bem sucedido, mas se sua vida não estiver totalmente nas mãos de Deus, você nunca ira ter paz, nunca ira descansar. Tempos atrás, preguei sobre a realidade deste mundo, que nunca ira nos reservar nada de bom, pelo contrario, a cada momento mais, este mundo piora, cumprindo-se assim a profecia. Porém, quando tomamos a atitude de Davi e depositamos toda a nossa esperança no Senhor, não mais sofremos com o mundo, e passamos a viver somente a expectativa da vinda do Rei Jesus. Isso é descanso. Davi sabia: “O Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador”. (v. 17). Você sabe disso, que Deus a todo o momento se preocupa com você? Você reconhece que Deus é o teu libertador? Você tem descansado em Deus? Quando praticarmos esse exercício e descansarmos em Deus, com certeza Deus olhara para nós e dirá: “Você é uma pessoa segundo o meu coração”. Quando rendemos nossa vida nas mãos de Deus, o louvor, a confiança e o descanso, são virtudes presentes em nossas vidas.

DESAFIOS: Eu te desafio nesta semana a parar diante de Deus, orar e dizer: Senhor, minha vida está nas tuas mãos, permita que o teu louvor flua dos meus lábios, que a minha confiança em ti redobre, e que eu possa descansar em ti, pois tu és o meu libertador, tu és o meu refugio.

postheadericon Minha vida está nas Mãos de Deus - por isso posso confiar!

...Continuando...(se você ainda não leu as pastorais anteriores, desça um pouquinho e leia as duas últimas postagens, tenho certeza que serão edificantes para a sua vida)...
A segunda afirmação que podemos fazer quando nossas vidas estão nas mãos de Deus é: "Minha vida está nas mãos de Deus, por isso eu posso confiar!". A partir daqui, quando se inicia a sessão do texto que vai dos versos de 10 à 16, Davi então derrama o seu coração em súplicas diante do Senhor, ele estava passando por uma nova crise, havia novos problemas perturbando a sua vida. No verso 12 ele chega a dizer que seus problemas são incontáveis: “Pois incontáveis problemas me cercam”. E Davi sabia quais eram seus problemas, e ele os divide em duas partes. A primeira parte: “as minhas culpas me alcançaram e já não consigo ver” (v. 12a), e por causa disto ele diz: “e o meu coração já perdeu o animo” (v. 12 c). Davi era o rei, uma posição que facilmente o levaria a arrogância, porem, a sua vida estava rendida nas mãos de Deus, e isto o levou a confessar e a confiar que Deus o livraria de suas atitudes pecaminosas de ser humano. Davi era tão intimo, confiava tanto em Deus, que não se julgava como rei, mas sim como um servo que precisava da ajuda de seu Deus. A segunda parte dos problemas de Davi: “Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me à vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína. Fiquem chocados com sua própria desgraça os que zombam de mim”. (v. 14-15). Davi estava passando também por perseguições, Davi corria risco de vida. Mas Davi não usou o seu poder real para aplacar seus adversários, pelo contrário, ele foi diante de Deus clamar por socorro, isso demonstra a confiança e fé. O verso 13 diz: “Agrada-te Senhor em libertar-me”. Davi foi em busca do socorro de Deus. É isto que nós devemos fazer confiar no socorro de Deus. Ele não nos abandonou a nossa própria sorte, pelo contrário, a todo o momento Ele tem cuidado de nós. Por isso se a tua vida esta nas mãos de Deus, você pode descansar, você pode confiar, você pode dormir tranqüilo. O que falta em nós era o que sobrava em Davi: POSTURA (viver aquilo que se acredita). A postura de CONFIAR. Davi confiava no amor de Deus, que iria livrá-lo de si (seus pecados) e dos outros (seus perseguidores). A partir de hoje, vamos mudar a nossa postura e assumirmos este lema: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais ele fará” (Sl. 37.5).

postheadericon Minha vida está nas Mãos de Deus - Por isso posso louvar!

...Continuando...(Caso você não tenha lido a primeira parte, desça um pouquinho e faça a leitura, é a postagem anterior a esta, vale a pena, para que você entenda todo o conteúdo – boa leitura!)

Como eu dizia no artigo passado, quando fazemos o que diz Davi no Salmo 37.5 que diz: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”, podemos dizer que nossas vidas estão nas mãos de Deus, e por isso podemos afirmar três coisas, a primeira delas é a seguinte: “Minha vida está nas mãos de Deus, por isso posso LOUVAR”. O Salmo 40 que é base destas nossas pastorais nos versos de 1-9, traz uma linda expressão de louvor feita pelo Rei Davi que começa seus versos dizendo: “Coloquei toda a minha esperança no Senhor”, ou seja, tudo que sou, tudo que tenho, tudo que eu espero para minha vida, tudo isso entrego nas mãos de Deus, deixo tudo para que Ele cuide, pois sei que meu Deus não falhará e assim minha mente e meu coração ficam livres e eu louvo o nome do Senhor que tem feito muitas maravilhas para mim, que tem cuidado de mim e que a todo o momento renova as suas misericórdias, fazendo de mim uma pessoa muito feliz. Essa é a dinâmica, entregar tudo nas mãos de Deus, foi isso que Davi fez, mesmo ainda tendo problemas, mesmo ainda estando insatisfeito, mesmo tendo angustias dentro do seu coração, Davi entregou tudo nas mãos de Deus e passou a louvar o Santo nome do Senhor, veja só: “Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparastes para nós!” (v. 5a); “Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança” (v. 4a); “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus, a tua lei está no fundo do meu coração” (v. 8). Essa deve ser a nossa atitude, descansar em Deus e louvar o seu santo nome, se fizéssemos isso, quantos problemas tiraríamos de nossas mentes, quanto peso sairia de nossos corações, quantas maravilhas mais poderíamos contemplar sem antes termos que chorar as dores deste mundo. Talvez neste momento, você esteja pensando: “falar é fácil!”, mas imagine que eu também por várias vezes cometi estes erros, mas sabe, tenho praticado este princípio de descansar em Deus e louvar o seu Santo nome, e posso testemunhar a você o seguinte: minha vida tem dado uma guinada impressionante, e a cada dia mais, tenho me surpreendido com a grandeza do meu Salvador, por isso ouça o que te digo: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará”, e daí você poderá ir adiante, mas isso deixaremos para uma próxima postagem. Até lá!

Em Cristo Jesus.

Pr. José Ricardo Capelari.

Continua....

postheadericon Minha vida está nas Mãos de Deus!

Outro dia preguei sobre o Salmo 40, um Salmo impar na coletânea de Davi, impar porque é um salmo que traz um louvor, uma súplica e uma declaração apaixonada de confiança em Deus, um salmo que mostra como deve ser o sentimento de cada homem e mulher de Deus. Davi ao escrever este salmo está passando por sérias lutas, por perseguições, calunias, injurias, e ainda por cima por uma severa crise de consciência por causa de seus muitos pecados (v. 12), porém isto tudo não tirava a confiança de Davi. E aqui estamos nós hoje, também passando por nossas lutas e dificuldades, enfrentando dia após dia os mais sérios males, com lutas financeiras, doenças na família, perigos diários que enfrentam nossos filhos, instabilidade e insegurança em nosso país, ou seja, um mar de assolações que tentam roubar nossa paz, igual acontecia nos tempos de Davi. E como Davi enfrentou tudo isso sem perder a sua esperança, sem desfalecer no meio do caminho, sem abandonar a fé? Davi enfrentou tudo isso de cabeça erguida porque sua “vida estava nas mãos de Deus”, ou seja, tudo o que ele tinha, tudo o que ele esperava, tudo o que ele sonhava, sua liberdade, sua fé, tudo estava depositado nas mãos de Deus e por isso, Davi descansava e esperava por dias melhores. Assim deve ser também conosco, devemos depositar nossas vidas nas mãos de Deus, devemos confiar em seu infinito poder, enquanto muitos estão por ai a sofrer, desesperados, pensando em dar fim a suas tristes vidas, nós temos um redentor que vive, um Deus presente em todas as horas de nossas vidas, quer sejam horas felizes, quer sejam horas tristes, Deus nunca nos deixa ao sabor de nossa própria sorte, ao contrário, quando nossas vidas estão em suas mãos Ele nos diz: “Entrega o teu caminho a Mim, confia em Mim, e o mais Eu farei”, Davi já sabia disto e por isso escreve: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará” (Sl. 37.5). E quando esta verdade passa a fazer parte de nossas vidas, nós podemos afirmar três coisas, mas isso veremos nas próximas pastorais.

Em Cristo Jesus.

Pr. José Ricardo Capelari.

Continua....

postheadericon Quem é Jesus para você?


13. Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? 14. E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. 15. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? 16. Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. 18. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. 20. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo.

Este texto conta a história de uma transformação. Jesus estava indo com seus discípulos para uma cidade, quando começa a ouvir um burburinho sobre a sua pessoa. Creio que isso incomodou a Jesus, que fez uma pergunta aos seus discípulos: “Quem diz o povo ser o Filho do Homem?”. Os discípulos se apressaram a responder: “Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas”. Porém esta resposta não agradou a Jesus, que emendou: “Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?”. Esta pergunta ecoou no coração daqueles homens, até que Pedro responde: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Para muitos, Jesus era mais um profeta, mais um pregador de mensagens bonitas, mais um “curandeiro” que sarava as dores do povo. Muitos pensavam assim porque Jesus não representava mais que isso para eles. Antes desta revelação tida por Pedro, Jesus não passava destas coisas também para os discípulos, para aqueles que andavam com Ele diariamente. Para eles Jesus era um revolucionário político, que iria libertar o povo de Israel das garras opressoras do Império Romano. Por isso Jesus “cutuca” aos seus discípulos: “Que eu sou pra vocês?” Jesus para nós deve ser muito mais do que um mero profeta, mais que um nome em cima do armário, uma letra solta nas páginas abertas da vida.

Com a revelação que temos aqui hoje, Jesus deve ser para você:

1º) O salvador. (Atos 4. 12).

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Muitos estão buscando na sua existência uma razão de ser. Essa busca gera em nós uma expectativa de encontramos a essência da vida, o motivo pelo qual nós estamos na face da Terra. Por muitos se encontrarem assim, a sensação de falta de rumo, de se “estar” perdido, de sentir que não sabe para onde se vai, se torna algo comum, freqüente. Essa sensação provoca dentro de nosso ser um vazio, uma angustia, uma tristeza, um desejo de sermos apoiados por alguém, abraçados por alguém, amparados por um salvador. E só quem pode tirar esse vazio de dentro do nosso peito, quem pode dar rumo as nossas vidas, quem pode encher de sentido o nosso viver é Jesus Cristo, o Salvador. Jesus deriva da palavra ישוע (Yeshua) que significa “salvar”, ou no sentido completo “Jesus é e a Salvação”, ou seja, Jesus é o Salvador de nossas vidas, aquele designado por Deus, para nos garantir a vida eterna. Então, não adianta tentar procurar sentido para a sua vida em outro lugar, não adianta tentar preencher o vazio dentro do seu peito com outras coisas, só Jesus tem salvação para você, só Ele tem sentido para a sua vida. Se neste momento te perguntarem: “quem é o Salvador da sua vida?”. A reposta é uma só, a certeza que você deve ter é uma só: “Jesus é o meu salvador!”.

Jesus deve ser para você:

2º) O Senhor.(Lucas 2. 11).

“Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor!”

Outro fato que precisamos observar, é que há uma falta de comando em muitas vidas hoje. Não sabemos mais a quem seguir. São tantas “vozes”, tantas “verdades”, tantas “mensagens”, que pra nós tudo virou palavra de Deus, e nada pra nós é palavra de Deus. Na verdade, corremos pra onde aponta nossos narizes, para onde o vento nos levar, essa é na maioria das vezes a nossa direção. Hoje cada um segue o que quer, pois tudo é verdade e tudo é mentira. Sabe por que isso acontece? Porque precisamos de um Senhor, de um orientador, que direcione nossas vidas, controle nossos passos, e assim nos dê a liberdade que tantos desejamos. E quem é essa pessoa? Quem é esse Senhor? A resposta também é uma só: Jesus Cristo! A palavra "Cristo" (em grego Χριστός (Christós), ou seja, "Ungido") é uma tradução literal de Messias (mashiach). Foi essa a revelação que Pedro teve no verso 16 do texto que lemos: “Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Essa revelação desencadeou toda uma cadeia de acontecimentos, que acompanham a história da humanidade até hoje. Foi essa revelação feita a Pedro e por Pedro, que originou a história da igreja como nós a conhecemos. Se você aceitar essa revelação em sua vida hoje, toda a sua história será diferente, tudo passará a ser novo e bom para você, sua vida encontrará sentido, Cristo dominará e governará sobre você. E o melhor desta história, é que esse Senhorio de Cristo sobre a sua vida, só lhe trará boas coisas, mesmo quando tudo parecer ruim, mesmo quando as situações não forem boas, ainda sim, por Jesus ser o Senhor da sua vida, as coisas ficarão boas. Se hoje te perguntarem quem governa a sua vida, quem domina os seus atos, quem é o seu Senhor, não tenha dúvida, não pense mais, a reposta é uma só: “Jesus Cristo, o filho do Deus vivo!”.

Jesus deve ser para você:

3º) A fonte da eterna Alegria. (Mateus 16. 17).

“Jesus afirmou: — Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu”.

Depois destas coisas reveladas a Pedro, algo que chama a atenção é a resposta dada por Jesus Cristo ao seu apóstolo: “Simão, você é um cara feliz!”. Você enxergou uma verdade! Quantos de nós vivemos atrás da verdadeira felicidade? Quantos de nós buscamos nas coisas matérias, a alegria para preencher a nossa alma? E Pedro encontrou essa alegria em Jesus Cristo. Quanto Pedro reconheceu ali a Jesus como Salvador e como Senhor, quando ele professou essas palavras, ali lhe foi revelada a verdadeira fonte de alegria, lhe foi dada a razão de viver. E veja bem, essa revelação que Pedro teve, não foi algo mundano, secular, humano, fruto de filosofia, de estudos, foi uma revelação divina, mostrando que Pedro havia encontrado o verdadeiro Senhor, o verdadeiro Salvador, a verdadeira fonte de alegria eterna. Sei que você quer o mesmo para a sua vida hoje. Sei que você quer desfrutar da mesma sensação de alegria que o apóstolo Pedro sentiu, para isso, é necessário você aplicar o que já aprendeu até aqui: Que Jesus deve ser o seu Salvador; Que Jesus deve ser o seu Senhor, aquele que domina a sua vida. Jesus é a fonte da alegria eterna, o motivo maior do nosso prazer, não há experiência no mundo que possa trazer maior felicidade do que a de ser Salvo em Cristo Jesus, de ter o nome gravado no “Livro da Vida”. E como diz em João 16.22: “Ninguém poderá tirar essa alegria de vocês”. Porque essa alegria não é passageira, não acaba depois de um beck, quando acaba o cheiro de marofa, a alegria que Cristo traz é eterna, dura para sempre. Se você busca alegria para a sua vida, só existe um lugar para encontrar-la, uma única fonte: “Jesus Cristo!”“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. (João 4. 14).

CONCLUSÃO:

Neste momento há esperança para você. Há uma boa noticia que se revela em sua vida: Jesus Cristo quer ser o Senhor e Salvador da sua vida, Aquele que está contigo em todos os momentos, trazendo a você alegria eterna e a salvação que nenhum outro pode dar. Se você acreditar nisto, sua vida será eternamente maravilhosa.

Soli Deo Gloria!

Rev. José Ricardo Capelari.

postheadericon Word cup copa do mundo fifa 2014 - uma crítica.


Eu estava agora a pouco assistindo a TV, quando ouvi o Datena dizer o seguinte: "o Brasil não tem condições de receber nem jogo de futebol de botão, quanto mais de copa do mundo...". Não sou muito fã do Datena, nem de sua impressa "marrom", "roxa", "azul", sei lá qual a imprensa que ele faz, só sei que não gosto de sensasionalismo, e isso ele faz bem, porém, a declaração sobre a copa tem meu total apoio. Antes de explicar o porque concordo com ele, quero dizer que gosto muito de futebol, gosto muito do entretenimento que ele me proporciona, e por isso sou a favor do futebol e do esporte, mas vamos voltar a minha justificativa. Concordo sim com o Senhor José Luiz Datena, pois para recebermos a Copa FIFA 2014 serão necessários alguns bilhões de reais ou de dólares (que é pior ainda), isso somente para viabilizar estádios de futebol, fora os projetos de infraestrutura portuária, aérea, rodoviária e tantas outras obras que serão necessária. Dai talvez se pense: "isso não é bom para o país?". Seria, mas se as prioridades fossem respeitadas, se isso realmente voltasse aos verdadeiramente necessitados, se tivessemos a real e total garantia de que todo o valor destinado as obras, realmente fossem usado nas obras, e não fosse "desviados" para os dutos da corrupção.
Precisamos das obras de infraestrutura, precisamos dos grandes eventos para a diversão, mas antes disto (na minha opnião - e na do [sic]Datena também ), precisamos de hospitais (para o povo e não para a copa), de escolas municipais, estaduais e federais, precisamos de investimentos para gerar renda e empregos perenes e não temporários.
Na realidade o Brasil precisa é de algo mais focado no seu futuro, que proporcione o nosso país alcançar todo o seu potêncial produtivo, que gere assim dignidade ao povo brasileiro.
Outra coisa que quero ressaltar é que não sou contra o governo brasileiro, gosto do Lula, gosto do Mantega, gostava do FHC e do Malan, ou seja, não é uma crítica as pessoas, mas sim ao que elas estão fazendo, e na minha opinião, há trabalhos mais necessários e prioritários do que uma Copa do mundo, que para maioria das pessoas, não será diferente de tantas outras, pois será vista pela TV, durante alguns minutos nos intervalos do trabalho, e que no fim das contas, irá acabar em poucos dias. Antes da Word Cup FIFA 2014, precisamos de novos hospitais, novas creches, novas linhas de ônibus e metrô, melhores equipamentos para nossas forças armas, principalmente para a Aéronautica, que cuida dos voos militáres e comerciais (como o do Air Bus da Air France, o Air Bus da TAM, o Boeing da GOL), ou seja, se a copa fosse na Europa, Asia, Oceania, seria do mesmo tamanho para o povo brasileiro, ou ainda, seria melhor para todos nós.
Pr. José Ricardo

postheadericon Acidente aéreo Voo AF 447 Air France


Se deparar com uma notícia de algo tão trágico, quanto esta do acidente da do Air Bus da Air France não é nada fácil, pois o ser humano não está preparado para tragédias, nem de grandes, nem de pequenas proporções, mesmo com a ânsia que temos pelas desgraças alheias, como se nota nos programas sobre acidentes, mortes, doenças, etc.
Quando eu soube da notícia, via sites da Internet, meu coração se compadeceu de forma imediata, num sentimento de tristeza e dor, como se alguém próximo a mim estivesse naquele voo.
Mesmo sem muitas notícias concretas, sem a localização do avião ou de seus destroços, cabe a cada um de nós, orar pelas famílias que tiveram seus entes envolvidos nesta tragédia, clamando a Deus por consolo, paz, conforto, e também, orarmos pedindo que o Senhor conceda segurança aos que precisam usar tanto aviões, quanto carros, motos, trens, ônibus, ou seja, para aqueles que estão em trânsito, para que tragédias como essas não voltem a se repetir.
Que Deus derrame graça a todos.
Pr. José Ricardo

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122