postheadericon O Assalto

Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e começa, em silêncio, a arrombar a porta dos fundos...
Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
- Jesus tá te olhando!
O ladrão se assusta, olha para os lados (na penumbra), mas não vê nada...
Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada...
Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
- Jesus tá te olhando!
Dessa vez, ele percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área e serviço...
Nisso, ele vê um papagaio na gaiola e já aliviado, pergunta:
- Ah... é você o Jesus?
E o papagaio responde:
- Não. Eu sou o Judas.
- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?
- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pitbull.
- PEGA...... JESUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

postheadericon ARRUMANDO SUA VIDA, PARA ANDAR COM JESUS!

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. Disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me. Então, Pedro, voltando-se, viu que também o ia seguindo o discípulo a quem Jesus amava, o qual na ceia se reclinara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o traidor? Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me. Então, se tornou corrente entre os irmãos o dito de que aquele discípulo não morreria. Ora, Jesus não dissera que tal discípulo não morreria, mas: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?

(João 21. 15 – 23).

Imagine o seguinte cenário: Jesus lhe revela o futuro, e você descobre que sofrerá perseguições, carístias, difamações, e tudo isso para glorificar o nome de Jesus. Ao olhar esse cenário, descobre também que há como se livrar de tudo isso, de todos os sofrimentos, para isso basta que você continue a tocar a sua "vidinha", esperando somente chegar o fim, sem se envolver com a vontade do Pai para a sua existência, sem fazer parte realmente do Reino de Deus, sem realmente dar toda a honra e glória ao Senhor Jesus. Qual seria a sua escolha? O que importaria mais a você: sua segurança ou a glória de Cristo? Este era o cenário do Apóstolo Pedro nesta história. Após ter negado a Jesus, Pedro e seus amigos voltam a pescar pensando que estava tudo acabado, principalmente para Pedro, que havia negado a Jesus. Mas de repente, algo novo acontece, Jesus aparece a este grupo, e passa a interrogar a Pedro sobre seu amor por Cristo e pelo Seu reino. Após obter a resposta que desejava, Jesus instiga Pedro a voltar a segui-Lo. É aqui que começa nosso estudo, pois a partir deste momento, surgiram algumas situações que merecem nossa atenção, principalmente para quem tem o desejo de andar com Cristo e se encher do Seu poder e amor.

Para andar com Jesus é necessário:

1º) Aceitar os planos de Jesus para nossas vidas.(vv 18 e 19).

“Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres. Disse isto para significar com que gênero de morte Pedro havia de glorificar a Deus.”.

É muito fácil seguir a Jesus com aquela propaganda que diz: “venha e seja abençoado” ... “venha e receba seu milagre” ... “aqui seu milagre acontece”. Quando as coisas são assim, tudo se torna fácil e bonito. Porém em muitos casos, as coisas acontecem diferente, a salvação e a alegria que a acompanha, vem acompanhado de lutas, decepções, pedras no caminho. Jesus neste texto que lemos, mostra as coisas desta forma ao Apóstolo Pedro, lhe alertando que a partir dali, as coisas ficariam difíceis. Os planos de Deus para este Apóstolo era esse, e era esse que Pedro deveria seguir, era esse plano que Pedro deveria aceitar e executar, mesmo que isso lhe custasse a vida, o sangue, o sofrimento, era assim e pronto. Nem sempre as coisas acontecem como aconteceram com o Apóstolo Pedro, e o que aconteceu com ele não foi um castigo dado por Deus, por causa de sua negação pública a Jesus, não foi isso, pois Deus não é vingativo, Deus é Justo, mas não é vingativo. O que aconteceu com Pedro foi um exemplo do que pode ocorrer conosco. Pedro ficou tão assustado, que tentou saber se o destino de João (o discípulo amado) seria o mesmo, porém Jesus o repreende: Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me”. Essa repreensão é porque Pedro mais uma vez estava se desviando do plano traçado por Deus para a sua vida, mais uma vez Pedro estava negando a Jesus como Senhor soberano. Para andar com Jesus Cristo, para estar cheio de Deus, para sermos instrumentos nas Suas santas mãos, precisamos aceitar Seus planos para as nossas vidas, mesmo que esses planos não sejam o que nós queríamos. Muitos desistem da caminhada por descobrirem que a vida não é um mar de rosa, deixam de andar com Jesus por descobrirem que ainda enfrentarão problemas e lutas. Tais pessoas não entendem que agora estão protegidas das ações nocivas que acompanham as lutas, não entendem que irão enfrentar dores, mas que sairão vencedoras delas pela graça de Cristo, basta para isso, aceitar os planos de Cristo e se manter firme nesta caminhada.

Para andar com Jesus é necessário:

2º) Seguir firme a vontade de Jesus. (v. 19b. e Lucas 9.62).

“Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me [...] Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

Depois de mostrar a Pedro o que havia de lhe acontecer, Jesus chamou-lhe dizendo: “Segue-me”. Ou seja, Jesus disse a Pedro: “volta a ser apóstolo e fique firme na Minha vontade!”. Andar com Jesus exige firmeza, força de vontade e caráter. A Pedro estava sendo dada uma nova chance de começar, de acertar os passos, de cumprir os mandamentos de Jesus. A nós, essa chance é dada a cada momento em que confessamos de coração os nossos pecados (I Jo. 1.9), aceitamos o perdão prodigioso de Jesus, e seguimos a caminhada. Porém, devemos permanecer firmes neste rumo, sem olhar para trás, sem desanimar, pois quem olha para trás, quem desanima, quem perder o foco, não esta pronto para o reino de Deus. Jesus está olhando em teus olhos neste momento e dizendo claramente: “Segue-me”. O que você dirá a Ele? O que você irá fazer agora? Eu te dou uma boa opção: deixe tudo para trás e siga a Jesus de todo o teu coração. Siga firme neste propósito.

Para andar com Jesus é necessário:

3º) Estar focado nos mandamentos de Jesus. (vv 21 e 22)

“Vendo-o, pois, Pedro perguntou a Jesus: E quanto a este? Respondeu-lhe Jesus: Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me”.

Após tudo o que já havia acontecido a vida de Pedro, sua perda de foco, sua negação a Jesus, sua volta ao passado, esquecendo de sua nova vocação para pescar homens, ele recebe uma nova chance, uma nova oportunidade de recomeço, mas Pedro mais uma vez ameaça perder tudo. Diante do medo que sentiu em relação ao seu futuro, Pedro foca não a sua vida neste momento, mas a vida de João, desejando saber o que aconteceria a ele no futuro. Pedro se preocupou equivocadamente com a vida alheia. Infelizmente isso acontece conosco, pois temos a infeliz tendência de olha para a vida dos outros, cuidar do que é dos outros, desejar as bênçãos dos outros, e perdermos o foco do que Jesus tem para nós. Isso estava acontecendo com Pedro, porém, Jesus drasticamente acerta essa situação dizendo: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me”. Ou seja, Jesus dá um alerta a Pedro dizendo: “foque na minha vontade, independente do que seja ela, faça o que eu te mando e alegre-se nisto!”. Nós precisamos focar o alvo que é Jesus, olhar para Ele e segui-Lo de coração. O apóstolo Paulo nos ensina: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3. 13 e 14). O que deve importar para nós, é a vontade de Deus em nossas vidas; amamos os outros, ajudamos os outros, somos abençoados e abençoamos os outros, mas quando se diz da vontade de Deus, do que é particular, cada um deve cuidar de si, do que lhe foi dado as mãos por Jesus. Coloque seu foco, mire seu alvo, naquilo que Jesus tem para a sua vida, e assim, busque cumprir a vontade do Senhor em todo tempo, pois somente assim, você será feliz e realizado na história da sua vida.

CONCLUSÃO:

Muitos querem mais de Cristo, andar com Ele, estarem cheios deles, mas não conseguem isso por não terem coragem de pagar o preço, ou por não saberem o valor que isso exige. Hoje os que dizem não saber o valor que isso exige não têm mais desculpas, pois aprendemos o que deve ser feito. Já para os que não querem pagar esse preço, fica o alerta: Jesus está voltando, as trombetas irão soar, e os que não tiverem acertados com Cristo, não desfrutarão da glória eterna no seu reino.

Vamos acertar nossas vidas com Jesus!

Soli Deo Gloria!

Rev. José Ricardo Capelari.

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122