postheadericon O Resultado da Graça em nossas vidas!

Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Dize estas coisas; exorta e repreende também com toda a autoridade. Ninguém te despreze. (Tito 2. 11 – 15).
 Quando falamos de Graça, falamos do favor imerecido de Deus sobre as nossas vidas. Favor que faz da nossa existência algo mais feliz, abençoado e prazeroso, apesar das dificuldades da vida.  A graça de Deus produz em nossa vida o despertar para Cristo. Ela é uma graça irresistível, conduzindo aqueles que dela são alvo, a salvação em Cristo Jesus.  Porém, a graça não somente isso, ela tem um efeito muito mais amplo em nossas vidas, ela produz muito mais coisas em nós. E é sobre isso que gostaria de compartilhar com você neste momento. Quero falar do feito da graça em nossas vidas, e o que ela produz em cada um de nós.
O efeito da graça de Deus produz em nós:
1º) A Salvação eterna.
“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homem”. (Tito 2. 11).
 Sem a graça não há salvação, como nos afirma o Apóstolo Paulo: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. (Efésio 2. 8).  É a graça irresistível de Deus em nossas vidas, que desperta a fé para crermos em Cristo Jesus. Muitos creem ao contrário, achando que é pela fé que alcançamos a graça, mas não, Deus em sua ação maravilhosa manifesta a graça naqueles que são seus, que são chamados para Si, e nestes, desperta a fé.  Sem a graça, não seríamos nada, é ela quem nos conduz a Cristo, e que faz de nós novas criaturas.  Não podemos desprezar esse dom de Deus, não podemos duvidar ou contestar a graça, pelo contrário, devemos incluí-la nas nossas palavras diárias, na nossa pregação, no nosso testemunho, dando ênfase no amor gracioso de Deus.  Muitas pessoas ainda padecem neste mundo, por não conhecerem essa graça, muitas pessoas ainda relutam ao chamado da salvação, por não entenderem como Deus age.  Muitas pessoas ainda vivem em trevas espirituais, por achar que tudo se conquista por mérito, inclusive a salvação, e não entende que Deus age pela graça, chamando os seus pelo amor, pela graça.  Muitos ainda entendem que para conseguir o favor de Deus, precisam pagar, ou com dinheiro, ou com sacrifícios, e se esquecem do que diz a palavra: Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros”. (I Samuel 15.22).  Isso é a manifestação da graça divina, onde vemos que o SENHOR quer de nós a obediência pelo amor, por saber quem Ele é.  Por isso, a partir de hoje, aceite que o SENHOR te ama, que Ele manifesta sobre a ti a graça salvadora, que é por esse meio que você encontra a vida eterna, pregue e viva isso, e deixe o SENHOR te fazer cada dia mais feliz.
O efeito da graça de Deus produz em nós:
2º) Sabedoria para a vida presente.
“educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente”. (Tito 2. 12).
 Outro resultado da graça em nossas vidas é a sabedoria para vivermos melhor no presente. Ou seja, pela ação da graça de Deus, temos condições de vivermos melhor do que antes de sermos salvos.  Há muitas pessoas que não conseguem enxergar isso, vivem se queixando, duvidando de Deus, cobrando por algo que almejam, e se esquecendo que o SENHOR tem sido bom e generoso para conosco.  A ação da graça divina nos abre os olhos para vermos as ciladas satânicas, e delas desviarmos os nossos pés. Podemos perceber que há muitas pessoas enroscadas em suas vidas, isso se dá por falta da sabedoria graciosa de Deus em suas vidas.  E o pior, é saber que essa sabedoria graciosa é oferecida generosamente por Deus, mas muitos as desprezam: Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida”. (Tiago 1. 5).  O grande Rei Salomão entendeu isso, e movido pela graça divina, não escolheu benefícios mundanos quando teve a sua grande oportunidade na vida, quando Deus lhe apareceu em sonho e lhe disse: “Pede-me o que queres que eu te dê”. (II Crônicas 1. 7). Nessa hora, onde muitos pediriam bens materiais, prazeres carnais, benefícios pessoais, Salomão agiu diferente, e pela graça de Deus pediu ao SENHOR: Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à testa deste povo; pois quem poderia julgar a este grande povo?” (II Cronicas 2. 10).  Daí por diante, Deus fez de Salomão o homem mais rico e poderoso sobre a face da terra, pois com sabedoria, Salomão alcançou grandes coisas.  Deixe essa sabedoria graciosas fazer parte da sua vida, e te ajudar a viver cada dia melhor, pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O efeito da graça de Deus produz em nós:
3º) Esperança segura para vinda futura.
“aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”. (Tito 2. 13).

 Além destes maravilhosos benefícios e resultados produzidos pela graça de Deus em nossas vidas, há ainda, algo maravilhoso que acontece no nosso viver, quando somos alvo da graça de Deus, que é a ESPERANÇA DA VIDA FUTURA.  Pela graça, entendemos que a cruz de Cristo não foi o fim, mas foi o começo de uma nova vida. Uma vida que irá se concretizar no futuro, na eternidade que o SENHOR tem preparado para nós.  A palavra de Cristo nos garante: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. (João 14. 2).  Essa é a certeza que temos mediante a graça, de que o SENHOR está nos preparando uma morada eterna, e que nossos nomes estarão gravados no livro da vida.  Porém, se a graça, tudo perde o sentido, inclusive o viver após a morte, e muitos pensam que estar aqui na face da terra, é melhor que o que está por vir, e não é bem assim!  Apesar de nossas vidas serem boas pela graça de Deus, o melhor de tudo isso, ainda está por vir, ainda vai se revelar, e se mostrar muito maior e esplendoroso para nós.  O Apóstolo Paulo, entendendo essa graça maravilhosa, nos presenteia com o seguinte ensino: Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido”. (II Corintios 13. 12) Como diz o nosso texto base: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homem”.(v. 11). Essa salvação é no presente, mas projetando-se para o futuro, para o porvir, ou seja, somos salvos aqui, para desfrutarmos daquilo que ainda está por vir, e esta graça produz ESPERANÇA, para que possamos aguardar pacientemente a volta de Jesus Cristo, e com ele irmos para a eternidade.  Essa é a nossa alegria verdadeira: sabermos que um dia iremos morar com Cristo na eternidade, e que nossa recompensa eterna estará lá, e que ai sim, não haverá mais choro, ranger de dentes, angustia, depressão ou medo, só haverá alegria e louvor ao Santo nome do nosso Cristo.  Se você tem sofrido na sua existência, confie na graça de Cristo Jesus sobre a sua vida, sabendo que todo o seu sofrimento, e toda sua dor, irão passar, e que você será muito feliz, e somente feliz, quando estiver na eternidade com o SENHOR Jesus.

CONCLUSÃO:
Viva a graça de Deus em sua vida, pregue-a, proclame-a, testemunhe dela em seus dias, e você verá que essa graça aumentará a cada instante, permitindo que você experimente aqui na terra, lampejos maravilhosos daquilo que o SENHOR está preparando para você na eternidade.

Na graça soberana de Cristo!
Soli Deo Gloria!
Rev. José Ricardo Capelari.

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122