postheadericon Encontrando um referêncial!

Vivemos em uma sociedade controversa, num mundo que sabe muito e de tudo, mas que ao mesmo tempo não sabe nada, está perdida, desnorteada, sem respostas para seus maiores problemas, os quais ela mesmo criou...perdeu-se os referênciais!
A busca pela tão almejada liberdade levou o ser humano a um aprisionamento, a busca pela liberdade levou o homem a lugar nenhum, pois suas conquistas não resolvem seus problemas, exemplo disto, é o tamanho do alcance tecnológico e o grande trafego de informações, troca de experiências, e ao mesmo tempo, a falta de respeito pelo professor, por aquele que é a base do conhecimento, o sustentáculo e a mola propulsora do ensino e aprendizado. Conhece-se tanto e respeita-se tão pouco quem dá a base para isso!
Crise parecida percebe-se no campo da fé, da religião. Vivenciamos uma era de liberdade religiosa em nosso país (isso não acontece em todos os lugares do mundo), o culto chegou em massa a TV, ao rádio, a internet, as escolas teológicas se multiplicaram, congressos e simpósios pululam por ai, mas nunca se viu tantas atrocidades e falcatruas em nome da fé, como vemos hoje....perdeu-se o referencial!
Olho para tudo isso e percebo pessoas perdidas, olho para tudo isso e me lembro da Palavra ao citar o SENHOR Jesus, e o Seu sentimento em relação ao povo em um dado momento de Seu ministério, pois os percebeu perdidos como ovelhas que não tinham um pastor, que não tinham um referencial.
Diante dos problemas da nossa vida, diante das diversas situações que nos pertubam e nos fazem perder o rumo, precisamos buscar o nosso referêncial, e ele é CRISTO!
Devemos olhar para o SENHOR e buscá-lo de todo o nosso coração, com toda a nossa força, com a profundeza de nossa alma, isso nos dará um rumo e nos levará a uma solução para o que quer que seja.
Lembrei-me de um texto que irá nos ajudar nesta busca de referêncial, que diz: "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.   Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3. 12 - 14).
JESUS É O NOSSO REFERÊNCIAL!

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122