De que forma você vê a vida?



Como se constrói uma igreja.


"... ao seu lado Uziel, filho de Haraías, um dos ourives; ao lado dele Hananias, um dos perfumistas; e fortificaram Jerusalém até o muro largo". (Ne. 3.8).
Este versículo esta contido no meio da história da reconstrução de Jerusalém comandada por Neemias e é bem interessante para aquilo que gostaria de compartilhar com vocês. Para reconstruir uma cidade do porte de Jerusalém, era necessária muita mão de obra, e mão de obra especializada, construtores, carpinteiros, engenheiros, serventes e outras pessoas ligadas ao ramo da construção, esse seria o time ideal para qualquer obra desta grandeza, porém não foi o que ocorreu nesta época com Neemias, ele não contava com este time de especialistas, pelo contrário, ele contava é com o povo mesmo, pessoas comuns, acostumadas a fazerem outras tarefas, ligadas a outros setores da industria e do comércio, e que nunca havia empunhado antes um esquadro ou uma colher de pedreiro, como os dois personagens do texto acima, pois Uziel era filho de um ourives e provavelmente trabalharia com isto, e Hananias era um perfumista, longe da árdua tarefa de um pedreiro ou mestre de obras, e era com este povo que Neemias contava, porém Neemias não desanimou, mas foi até o final na obra que Deus havia lhe dado.
Na construção de uma Igreja ocorre à mesma coisa, não contamos com um time de especialistas, de teólogos experientes e renomados líderes, todos formados nas melhores escolas do mundo, nós contamos com o povo, pessoas simples, que atuam nas mais diversas áreas e profissões, porém pessoas de um coração rendido nas mãos de Deus e que dia-a-dia se dispõem a servirem ao Senhor e a construir um reino maior e melhor para receber seu grande Rei, Jesus. E o grande segredo da igreja é este: poder contar com ilustres desconhecidos que doam suas vidas pela grande causa do evangelho e que a cada dia constroem uma igreja forte, unida e soberana, onde as portas do inferno não prevalecem contra ela. (Mt. 16.18).
Deus ama muito você, Ele valoriza todo o seu esforço e seu trabalho dentro da obra desta igreja, a cada dia que passa, Deus vê suas lutas, seu choro, porém a cada dia mais, Ele se dedica na construção da sua morada celestial, a morada que aguarda a todos os "construtores" de Sua igreja.
Você e tudo o que você faz e muito importante para o Reino de Deus, "Nobres Construtores".
Em Cristo Jesus.
Pr. José Ricardo Capelari.
Lucros e prejuizos!


Podemos ser derrubados, mas nunca nocauteados!


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos". (II Co. 4. 8-10)
Esta passagem de II Coríntios é formidável, pois em nenhuma outra carta paulina vemos tamanha exposição da pessoa de Paulo, aqui ele fala o que é viver por Cristo e para Cristo, mostrando-nos que ser um cristão não é tarefa fácil desde o início da Igreja. Outra coisa que me chamou a atenção foi à forma simples e clara que Paulo escreve à igreja de Corinto, ele não vem com “rodeios”, mas descreve sua trajetória de forma que todos podem entender. Mas há ainda outro destaque nesta passagem que é a confiança de Paulo na poderosa mão de Deus sobre a sua vida, a qual podemos ter também sobre as nossas vidas. Paulo fala que ele em tudo sofria tormentos, mas que não se angustiava (não se consumia ou se estressava – paz de espírito) por causa disto; ele via coisas de deixar o “cabelo em pé”, mas não se desesperava com isto (mantinha sempre a calma – longanimidade); Paulo era perseguido, mas sabia que a poderosa mão de Deus não o desamparava (fé – confiança), e aqui vem algo interessante, Paulo diz: “...abatidos, mas não destruídos...”, ou seja, ele poderia ser derrubado nas batalhas da vida, mas em nenhuma delas ele era nocauteado, nunca “beijava a lona”. Assim também acontece conosco que confiamos em Deus, podemos sofrer as mais diversas decepções, ouvir uma palavra que nos fere lá no fundo, ver algo que nos entristece, chorar pelas tristezas da vida, podemos cair de joelhos, mas nunca para sermos destruídos, e sim para adorar e orar a Deus continuando assim a nossa batalha. Quando isso acontece em nossas vidas, podemos afirmar convictos como Paulo, que trazemos sempre em nosso corpo o morrer (sacrifício) de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo, e nós tenhamos vida eterna, alegria eterna e amparo eterno.
Se você está enfrentando lutas ou tristezas em sua vida, se sua alma anda cercada de angustias, se seu espírito sofre ataques diários, confie em Deus, pois ele está junto de você, e se neste momento você estiver de joelhos dobrados, saiba que não é para “beijar a lona”, mas é para adorar a Deus na melhor posição. E se nesta hora você sentir que precisa de ajuda, pode contar comigo.
Em Cristo Jesus.
Pr. José Ricardo Capelari
UNE - Vandalismo e baderneira de quem deveria dar o exemplo!


CORPORATIVISMO OU COOPERATIVISMO?(At. 2:42-47)


Qual é o modelo de cristianismo em que você acredita, no corporativismo ou cooperativismo?
Para que se possa responder a esta pergunta, vamos entender o que significam estes termos.
Corporativismo conforme o dicionário Ruth Rocha, quer dizer: Defesa dos interesses de uma corporação pelos seus membros; ou seja, defesa do próprio interesse.
Cooperativismo, conforme o mesmo dicionário, quer dizer: Que coopera, em que há cooperação; que age em função de outros.
Talvez você tenha escolhido o corporativismo como modelo ideal de cristianismo, por pensar que nas dificuldades atuais devemos nos preocupar com nossos próprios interesses, é o “cada um por si e Deus por todos”. Este pensamento permeia muitas mentes hoje, gerando um egoísmo e um cristianismo frio e sem ação.
Nesta crise de egocentrismo atual, não queremos pensar no próximo, nos preocuparmos com suas preocupações ou gastarmos nosso precioso tempo e nosso mísero dinheiro com seus problemas. Nosso cristianismo torna-se assim um cristianismo superficial, cultuamos sem prestar culto, sem adorar verdadeiramente a Deus, vivemos de “Domingos”, indo às reuniões semanais e passando uma hora e meia ou duas na igreja; aquecemos um pouco os bancos do templo e depois voltamos para casa frios e descrentes, da mesma forma de antes.
Cristo não deixou este modelo para os seus discípulos, antes, deixou um modelo cooperativista que nos mostra que o nosso bem estar é o bem estar do nosso próximo. O modelo de Jesus nos mostra que não vivemos somente para nós, mas nos mostra que cada um de nós é membro de um corpo. Cada membro tem sua função distinta neste corpo, e ninguém consegue viver fora do corpo ou sem a ação de outras partes do corpo. Os que são de Cristo não ficam ou não podem ficar sem agir por este corpo.
A igreja primitiva descrita em Atos 2:42-47 mostra bem isto. Esta comunidade sanava as necessidades dos que estavam em seu meio, distribuindo comida, roupas, remédios e outros gêneros de primeira necessidade, isto os tornava unidos, gerando uma comunidade forte e sadia. Devemos agir assim também, nos preocupando com os irmãos da nossa igreja e com os das outras igrejas que fazem parte do corpo de Cristo, sanando suas necessidades básicas, compartilhando daquilo que temos para que não haja em nosso meio discriminação ou separação.
A igreja primitiva de Atos não se esquecia ainda dos que estavam à sua margem, daqueles que ainda não compartilhavam da mesma graça que eles já gozavam, pois saiam e pregavam o evangelho. Desta forma deve ser também a nossa atitude, de pregadores da graça de Cristo para aqueles que ainda não foram alcançados e salvos por Jesus, nos preocupando também com as necessidades imediatas destes, pois não adianta salvar somente a alma e deixar padecer o corpo, precisamos pregar o evangelho e levar o alimento, a roupa e o amor aos necessitados, este é o corpo de Cristo em ação.
Cristianismo é sinônimo de cooperativismo, e o cooperativismo é sinônimo de amor, compaixão e atitude, práticas indispensáveis a todos nominalmente ou efetivamente cristãos.
Comece hoje a cooperar, contribua com a formação das cestas básicas da igreja, com a distribuição de roupas e cobertores usados, com o lanche da classe das crianças e com a sua oração que é tão necessária e bem vinda para o trabalho de sua comunidade .
Seja cooperador no corpo de Cristo!
Em Deus.
Rev. José Ricardo A. Capelari
“De Mim procede o teu fruto” (Oséias 14.8) Charles Haddon Spurgeon


Nosso fruto procede de nosso Deus como da união. O fruto dos galhos está diretamente ligado à raiz. Cortando-se a conexão, os galhos morrem, e nenhum fruto é produzido. Em virtude de nossa união com Cristo nós geramos frutos. Cada cacho de uvas esteve primeiro na raiz, passou através do caule, e fluiu através dos vasos condutores, e foi moldado externamente na fruta, mas esteve antes no caule; assim também, toda boa obra esteve primeiro em Cristo, e então é produzida em nós. Oh cristão, avalie esta preciosa união com Cristo; por que esta deve ser a fonte de toda fertilidade que você pode esperar conhecer. Se você não estivesse ligado a Jesus Cristo, você seria um ramo estéril de fato.
Nosso fruto provém de Deus como da providência espiritual. Quando as gotas de orvalho caem do céu, quando a nuvem parece cair do alto, e está a ponto de destilar seu líquido precioso, quando o brilho do sol faz reluzir os frutos nos cachos, cada bênção celestial parece murmurar para a arvore e dizer: “De mim procede o teu fruto.” O fruto deve muito à raiz - que é essencial para a produtividade - mas ele também deve muito mais às influências externas. Quanto nós devemos à graciosa e providência de Deus!! Na qual Ele nos provê constantemente com ânimo, ensino, consolação, força, ou o qualquer coisa que nós necessitarmos. A isso nós devemos toda a nossa utilidade ou virtude.
Nosso fruto provém de Deus como de um sábio agricultor. A faca de lâminas afiadas do jardineiro auxiliam a arvore a dar frutos, diminuindo os cachos, e podando os galhos excedentes. Que seja assim, cristão, com relação a poda que o Senhor lhe concede. “Meu Pai é o agricultor. Todo galho que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” Desde que nosso Deus é o autor de nossa boa vontade espiritual, vamos dar a Ele toda a glória de nossa salvação.
Traduzido e enviado pelo Rev. Marco Antônio Rodrigues revmarco@terra.com.br
QUAL É O CAMINHO PARA A FELICIDADE? (Jo. 14.6).


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".
Gosto da literatura de Auto-ajuda, aqueles livros que nos ajudam a encontrar o caminho para algo que queremos fazer, ou nos dão formulas para resolvermos problemas, todos sempre com o mesmo princípio de que devemos procurar a solução dentro de nós mesmos e assim conseguiremos resolver os problemas exteriores e encontrar a tão sonhada felicidade. Para mim, estes livros têm o fascinante poder de motivar e estimular o individuo a fazer alguma coisa para mudar seu meio, porém, muitas pessoas mesmo usando destas literaturas não conseguem sair do lugar onde estão, gerando dentro de si uma insatisfação, uma acomodação e por consequência uma depressão e uma infelicidade. Por outro lado, existem pessoas que conseguem se mexer e que respondem aos estímulos, mas mesmo assim não conseguem se satisfazer e por consequência passam a buscar exaustivamente uma realização, quer seja financeira, quer sentimental, quer profissional, e alguns até espiritual, e mesmo assim vivem infelizes e depressivos.
Porque isto acontece? Poderíamos colocar a culpa nesta sociedade voraz e capitalista em que vivemos, onde o próximo não tem valor nenhum e onde ninguém mais se importa com ninguém, poderíamos colocar também a culpa nas outras pessoas, que são incapazes de nos fazer feliz. Mas na verdade a culpa não é externa, mas sim interna, ou seja, o problema está dentro de você. A insatisfação e o descontentamento que você sente não é originado por causa dos outros, mas a raiz do problema está dentro de você, ai dentro do seu coração. E sabe como você faz para exclui-la de vez da sua vida e ser feliz de uma vez por todas? Deixe Jesus Cristo tomar conta da sua vida! Se você já é crente há muito tempo, busque renovar o dom de Deus que há em ti (II Tm. 1.6), revitalizando a sua vida e colocando-a a serviço do Reino de Deus, caso você esteja encontrando dificuldade, procure os pastores da Igreja, nós iremos te ajudar. Mas se você ainda não tomou uma posição por Jesus Cristo, faça-o agora! Não perca tempo, este é o momento de mudar a sua vida e encontrar a vitória e o alívio, Jesus tem poder para te dar a Paz! Busque a Cristo, ore pedindo que ele entre em sua vida, e caso você esteja com dificuldades para fazer isto, procure um dos pastores da Igreja, com certeza iremos te ajudar. E caso você não saiba quem é Jesus, eu vou lhe dizer agora: Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai a Deus se não por Ele! (Jo. 14.6). Jesus Cristo é o filho de Deus, o unigênito do pai (Jo. 1.14), Jesus Cristo é o Senhor, Ele é o Salvador, e Ele pode transformar teu choro em alegria! (Jr. 31.13). “JESUS É O CAMINHO PARA A FELICIDADE!”
Pr. José Ricardo Capelari.
Corinthians



Não faço uso do blog para ofender ninguém, por isso, os leitores que torcem para outros times não se ofendam comigo, mas preciso mencionar a grande conquista do meu time nesta noite, somos pela terceira vez os campeões da Copa do Brasil, falo isso, pois aguentei muito "sarro" até chegar aqui, ouvi muitas besteira até chegar aqui, mas nunca desisti de torcer pelo Corinthians, claro, sempre respeitando aos outros e também as suas opiniões, e agora posso dizer, aliás gritar: CORINTHIANS EU NUNCA VOU TE ABANDONAR!!!!!!!!
-
►
2013
(1)
- ► setembro 2013 (1)
-
►
2012
(6)
- ► agosto 2012 (1)
- ► abril 2012 (1)
- ► março 2012 (1)
- ► fevereiro 2012 (2)
-
►
2011
(33)
- ► dezembro 2011 (2)
- ► novembro 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
- ► setembro 2011 (2)
- ► agosto 2011 (4)
- ► julho 2011 (1)
- ► junho 2011 (4)
- ► abril 2011 (2)
- ► março 2011 (4)
- ► fevereiro 2011 (3)
- ► janeiro 2011 (3)
-
►
2010
(31)
- ► dezembro 2010 (4)
- ► novembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (1)
- ► setembro 2010 (5)
- ► agosto 2010 (2)
- ► julho 2010 (4)
- ► abril 2010 (6)
- ► março 2010 (2)
- ► fevereiro 2010 (3)
- ► janeiro 2010 (1)
-
▼
2009
(80)
- ► dezembro 2009 (1)
- ► novembro 2009 (6)
- ► outubro 2009 (5)
- ► setembro 2009 (5)
- ► agosto 2009 (17)
-
▼
julho 2009
(9)
- De que forma você vê a vida?
- Como se constrói uma igreja.
- Lucros e prejuizos!
- Podemos ser derrubados, mas nunca nocauteados!
- UNE - Vandalismo e baderneira de quem deveria dar ...
- CORPORATIVISMO OU COOPERATIVISMO?(At. 2:42-47)
- “De Mim procede o teu fruto” (Oséias 14.8) Charle...
- QUAL É O CAMINHO PARA A FELICIDADE? (Jo. 14.6).
- Corinthians
- ► junho 2009 (11)
- ► abril 2009 (10)
- ► março 2009 (1)
- ► fevereiro 2009 (6)

Pedofilia é crime!

Valores da liberdade protestante
Traductor de Babylon ®

- O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
- O discipulado dinâmico - Kuhne
- Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
- Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
- Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
- Corra com os cavalos - Eugene Peterson
- Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
- Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
- Bíblia Sagrada - Todas edições
- Revista Ultimato