Tudo é consequência!


Nos acostumamos com o rítmo frenético do dia-a-dia, não temos tempo para mais nada, nossas agendas aguardam compromissos que ainda serão daqui há meses. Nos acostumamos também com a ideia de que isso é normal, que as coisas são corridas assim mesmo, que tudo é desta forma, e que é desta forma que o sucesso chegará em nossas vidas, ou seja, nos atarefando cada dia mais, alimentamos a idéia de que um dia seremos felizes, realizados, que teremos paz para desfrutar o futuro e tudo aquilo que adquirimos com nossa "loucura" cotidiana. A realidade é que queremos enriquecer, obter sucesso, queremos ser admirados pelos outros por aquilo que temos, por nossas conquistas, por nossos bens. Uma casa, um carro, uma viagem ao exterior, tornou-se o objetivo de vida de muitos, uma carreira de sucesso, que obtenha a admiração alheia é nossa razão de viver. Esse frenesi pela grandeza, tomou conta da sociedade como um todo, tanto de não crentes como de crentes, ou seja, dentro e fora da igreja é tudo muito igual, tanto é que, os outrora vocacionados para o pastoreio, os que antes eram denominados simplesmente de pastores, ministros do evangelho, agora são Apóstolos da fé, constituem ministérios internacionais, com sedes enormes, pompozas, verdadeiras catedrais modernas, tudo para tenta satisfazer o desejo de algo mais, de grandeza e de poder. Pessoas investem suas vidas para alcançar tudo isso, se desgastam, se esforçam, comprometem suas famílias, seus relacionamentos, tudo em nome do sucesso, do reconhecimento, do aplauso da multidão, investem toda a sua vida em realizar sonhos extremamente volúveis, terminais.
Esse cenário, esse quadro, não é novidade na história humana, um grande rei chamado Salomão já viveu tudo isso, com uma intensidade monstruosa, e num determinado momento, ao olhar para tudo o que havia conquistado, para todo o seu poder, para toda a sua glória humana, ele dispara uma frase, um pensamento, um sentimento, que deveria servir de alerta para todos nós, ele diz: "tudo é vaidade, e correr atrás do vento". Salomão descobre pela angustia que batia em seu coração, após conquistar tudo o que um ser humano podia ter, que essa "sangria desatada", essa "loucura" cotidiana, não passava de vaidade, de uma corrida inútil e sem sentido. Salomão descobre, como nós precisamos descobrir, que tudo o que ele precisava para ser feliz, que toda a sua realização, seria consequência de um só ato, de uma só atitude - a de tributar honra e glória a Deus.
O SENHOR Jesus, ao perceber a angustia do ser humano por riquezas, por bens, por ser feliz, dá a seguinte orientação: "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas". (Mateus 6. 31-33). Ou seja, tudo é consequência da nossa adoração a Deus, se nos preocupamos em glorificá-lo com nossas vidas, se nos preocupamos com Seu Reino, Ele irá se preocupar e agir por nós. Isso não acontece por uma troca, ou por barganha, não é isso, é na realidade, a consequência da glorificação a Deus, e as coisa vão acontecendo naturalmente na vida dos filhos de Deus.
Tudo é consequência na vida dos Filhos de Deus, ou seja, você não precisa se desgatar com coisas que irão se acabar, você não precisa correr atrás do vento, o que você precisa, é se preocupar com a glória de Deus, promovê-la nos seus negócios, nos seus estudos, nas suas tarefas, nas suas atitudes, e as demais coisas Deus irá acrescentar na sua vida, com abundância, sem desgastes, sem ansiedade, pois o SENHOR é um Deus fiel, e supre as necessidades daqueles a quem Ele ama, neste caso, você!
Se você serve de coração ao SENHOR, se você O ama, se você se preocupa em glorificá-lo, tudo o que você precisa será consequencia desta sua atitude.
Pense nisto.
Em Cristo.
Pr. José Ricardo Capelari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
►
2013
(1)
- ► setembro 2013 (1)
-
►
2012
(6)
- ► agosto 2012 (1)
- ► abril 2012 (1)
- ► março 2012 (1)
- ► fevereiro 2012 (2)
-
▼
2011
(33)
- ► dezembro 2011 (2)
- ► novembro 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
- ► setembro 2011 (2)
- ► agosto 2011 (4)
- ► julho 2011 (1)
- ► junho 2011 (4)
- ► abril 2011 (2)
- ► março 2011 (4)
- ► fevereiro 2011 (3)
- ► janeiro 2011 (3)
-
►
2010
(31)
- ► dezembro 2010 (4)
- ► novembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (1)
- ► setembro 2010 (5)
- ► agosto 2010 (2)
- ► julho 2010 (4)
- ► abril 2010 (6)
- ► março 2010 (2)
- ► fevereiro 2010 (3)
- ► janeiro 2010 (1)
-
►
2009
(80)
- ► dezembro 2009 (1)
- ► novembro 2009 (6)
- ► outubro 2009 (5)
- ► setembro 2009 (5)
- ► agosto 2009 (17)
- ► julho 2009 (9)
- ► junho 2009 (11)
- ► abril 2009 (10)
- ► março 2009 (1)
- ► fevereiro 2009 (6)
Você é nosso visitante
Obrigado!
Seguidores
Diga não a essa atrocidade!

Pedofilia é crime!
Sociedade Calvinista
Bases da Reforma

Valores da liberdade protestante
Dicionário Hebraico
Tradutor Online
Traductor de Babylon ®

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.
Vale a pena ler!
- O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
- O discipulado dinâmico - Kuhne
- Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
- Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
- Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
- Corra com os cavalos - Eugene Peterson
- Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
- Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
- Bíblia Sagrada - Todas edições
- Revista Ultimato
1 comentários:
PArabéns meu amigo rev. José....ótima reflexão....