postheadericon Com Jesus eu venço a tempestade!

TEXTO: "Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?". (Marcos 4. 35-41).

INTRODUÇÃO:

Ao lembra-me desta história de Jesus com seus discípulos, e após ler este e os outros textos da mesma passagem nos evangelhos, fiquei a pensar nas tempestades que se abatem sobre nossas vidas, são lutas que aparecem em nosso caminho que muitas vezes desestruturam nossa fé, minam nossas forças, nos fazem chorar e sofrer. O mesmo estava Acontecendo com os Apóstolos e Jesus naquele mar da Galiléia, uma grande tempestade havia se estabelecido sobre eles, a situação era toda propícia para isso. O Mar da Galiléia fica a 213 m abaixo do nível do mar, ele é cercado por montanhas, que criam um vale por onde o ar "encana" causando tempestades fortíssimas e repentinas naquele lugar. Às vezes as situações da vida criam este vale propício a chuvas e tempestades, nos colocando no "olho" do furacão, no meio da tormenta, mas no barco daqueles homens estava Jesus, e com Ele o poder de acalmar a tempestade sobre aquele mar. Como a região do mar da Galiléia era propicia a formação de tempestade, há em nossas vidas algumas áreas que são mais propícias a formação de tormentas: nosso lar; nossas finanças; nossa alma.

Porém se você tiver fé, hoje Jesus Cristo pode acalmar 1º) A TEMPESTADE NO SEU LAR. Talvez o seu mar familiar esteja revoltado nestes tempos. Filhos, cônjuge, parentes, podem estar passando por perturbações, talvez você sinta que sua casa pareça um mar da Galiléia, cercado de montanhas, afundado em um vale, sendo um ambiente propício para as tempestades. A família é um lugar onde o diabo gosta de atacar, de atemorizar, de atazanar, lançando suas setas inflamadas, família também é um lugar fértil para discussões, devido à proximidade das pessoas, a intimidade e, o desgaste por causa da proximidade. Por bem da verdade, o que acontece realmente, é que muitas vezes nós não estamos preparados para viver em família, e o ambiente acaba se tornando hostil e ruim para se viver, mas saiba de algo, Jesus esta com você neste barco, e mesmo que pareça, Ele não está dormindo, ou de olhos fechados para a tua situação. Jesus se preocupa com você e com a sua família. Seus filhos são importantes para Cristo; seu cônjuge é importante para Cristo, e Jesus está a postos para abençoá-los, por isso é necessário que você creia que Jesus trará libertação! Ter uma atitude de fé diante da tempestade no seu lar é o mais importante, Jesus diz aos seus discípulos: "Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" Não tema a tempestade, o gigante, o devorador. Hoje o Senhor dará a tua vitória, alcançará teu lar, renovará a tua casa, toda a tua família, basta você crer e viver esta fé, que o melhor de Deus acontecerá.

Mas as lutas e ação de Jesus em sua vida não param por ai, e Hoje Jesus Cristo pode acalmar 2º) A TEMPESTADE DA SUA FINANÇA. Talvez a tempestade que te atormenta hoje é a dificuldade financeira, e esta atormenta grande parte das pessoas hoje, até mesmo aqueles mais precavidos, e quando esta chuva impetuosa se lança sobre nós, parece que nada irá resistir a sua força, ela mexe com toda nossa estrutura, não deveria ser assim, pois por crermos em Cristo, já deveríamos estar prontos e tranqüilos para enfrentar esta tempestade, mas todos nós sabemos que não é isso que acontece talvez você esteja no meio de um turbilhão de dividas, pessoas lhe cobrando, juros subindo, seu nome bloqueado, seu futuro comprometido, e quando falamos de dinheiro, o que mais nos preocupa é o "amanhã", o futuro. O que será de nós no dia de amanhã, não é mesmo? Existem pessoas adoecendo, enlouquecendo, dando cabo da própria vida por causa de lutas financeiras, a incerteza do que será de nós no amanhã é o que mais nos atormenta nesta tempestade, diante da insegurança que temos em relação ao futuro, nos tornamos ansiosos, e a ansiedades abre brechas para os ataques do inimigo, e nossa tranqüilidade vai embora pelo ralo da vida, mas hoje o Senhor Jesus lhe diz: "não se desespere, Eu estou contigo neste barco". Jesus se preocupa com nossa "saúde" financeira, Ele quer que honremos nossos compromissos, e que desta forma honremos seu santo nome, por isso é necessário que você creia que Jesus não esta de olhos fechados para a sua luta financeira, que Ele não esta dormindo enquanto você se depara com essa situação, mas algo que é necessário aprendermos, é que nesta luta nós precisamos estar vigilantes e com nossa fé em dia, vigilantes quanto as nossas atitudes, nossos gastos, nossos compromissos com o reino, dízimos corretos de tudo aquilo que ganhamos, mostrando nossa honestidade e sinceridade, ofertas de amor honrando o Senhor Jesus, demonstrando que aprendemos com Ele o que é generosidade e amor, e estarmos em dia com nossa fé para crermos que nada nos irá faltar nem hoje e nem amanhã:
"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão". (Sl. 37. 25). A palavra ainda acrescenta: "Aqueles que temem o Senhor aprenderão com Ele o caminho que devem seguir. Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos".
(Sl. 25. 13)
. Jesus está conosco neste barco, e esta tempestade não nos irá derrotar, basta crermos, e chegaremos do outro lado da margem deste mar.

Mas há mais de Cristo para a sua vida, porque hoje Jesus Cristo pode acalmar 3º) A TEMPESTADE DO SEU ESPÍRITO. Mesmo após olharmos para tudo o que Jesus pode, para tudo que Ele faz por cada um de nós, talvez ainda surja uma ponta de duvida em nossos corações, isso não deveria acontecer, mas acontece com mais freqüência do que imaginamos, e talvez esta seja a mais silenciosa, porém mais destruidora das tempestades que se abatem sobre nós. O inimigo é ardiloso, e de forma sutil e silenciosa batalha para minar nossas forças espirituais, para enfraquecer nossa fé, isso são os chamados "dardos inflamados" do inimigo (Ef. 6. 16). Muitas vezes nos preocupamos com as chuvas externas, as que podemos ver molhando, que nos esquecemos de cuidar de nosso barco interior, que é acometido pelas tempestades dentro do nosso ser, preocupamo-nos em trabalhar, lutar, ir aos cultos, mas nos esquecemos de diariamente nos enchermos da glória e da graça de
Deus, esquecemo-nos de diariamente separarmos um tempo as sós com Deus, para orarmos, lermos a Bíblia, meditarmos em silencio no que o Senhor quer falar conosco, daí tornamo-nos vulneráveis e fracos diante das tempestades que satanás lança sobre nossas vidas, pois não temos base espiritual para enfrentarmos as lutas, e daí se abate sobre nós a dúvida em relação à ação de Deus, ou seja, a falta de fé abate-se a depressão, a angustia, o medo, tudo por não nos aperfeiçoarmos espiritualmente, por não sermos vigilantes com o nosso ser interior, com nosso espírito, mas Jesus se preocupa com suas lutas espirituais, Ele se preocupa se você anda sofrendo, chorando, depressivo (a). Jesus quer nos ver bem! Quer que sejamos mais que vencedores! Jesus se preocupa com você hoje, Ele esta olhando para o que você esta sentindo agora e quer te levantar espiritualmente, para que você seja um gigante na fé, um vencedor, uma pessoa feliz. Neste momento o Senhor quer te dar o escudo da fé, para que com ele você possa apagar os dardos inflamados do inimigo
(Ef. 6. 16), para que você possa ser feliz, Jesus tem poder para acalmar esta tempestade dentro do teu ser, para tirar essa angustia que bate ai dentro, para te conduzir por um mar seguro.

Jesus sempre está conosco no barco da vida, Ele se preocupa com você. Ele tem poder para acalmar a tempestade dentro do seu lar, para te dar saúde financeira, para acalmar todo o teu ser, fazendo descansar a sua alma! Ele te chama hoje para renovar a sua fé, para te levar definitivamente a vitória.


Em Jesus Cristo!

Rev. José Ricardo Capelari.


2 comentários:

Anônimo disse...

Passamos por lutas, a vida cristã não é um mar de rosas, mas temos a maior certeza que se Deus é por nos quem será contra nós? Temos que crer para ver; este é o maior exercício da fé, ainda que não contemplamos com nossos olhos físicos, mas no reino espiritual já está garantida todas as sortes de bênçãos é só crer, pois Cristo está conosco....

Familia Mosaico disse...

Essa palavra me abençoou imensamente, veio ao encontro do meu anseio e deu-me paz. Louvado seja Deus pq sua palavra JAMAIS VOLTA VAZIA. Honra, glória e majestade ao único que deve merecer adoraçào.O nome de Deus é Deus forte, pai da eternidade, principe da Paz, maravilhoso e conselheiro. E neste dia o Senhor me encheu de força, falou-me do seu amor e cuidado de hoje até a eternidade, deu-me paz, e maravilhosos conselhos que superaram toda minha expectativa, tornando vã e inutil minha afliçao.

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122