postheadericon Isso "parece" loucura!

"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (I Co. 1. 18).

Nos habituamos a acreditar em um Jesus na cruz, ou em um Jesus da cruz, isso se deu por causa dos longos anos de carga religiosa que recebemos em nossas vidas, porém ao relembrar ou ao conhecer tudo o que significou o ato da crucificação de Cristo, vejo que ainda muitos não entendem o ato soberano e misericordioso cometido por Jesus, e simplesmente se habituaram a crer de forma vazia, as vezes carregada de encenação simbólica, mas vazia de sentido espiritual.
Ao ser crucificado, Jesus Cristo recebeu em si toda a maldição que era nossa, carregou o fardo que era imputado para nós, aguentou todo o peso espiritual da condenação que era destinada a nós, além de sofrer em sua carne com dores, dilacerações e humilhações, tudo aquilo que nós deveríamos sofrer, ou seja, Jesus Cristo esteve no lugar que era destinado a nós, e pagou o preço requerido por nós, tudo isso por amor.
Porém, por ser isso somente possível a Ele - Jesus Cristo, e não a homens como nós, isso pareceu algo utópico, sem sentido, amoroso demais para corações tão limitados em seus sentidos, para pessoas tão egocentradas como nós, por isso o ato da cruz foi considerado loucura para muitos, algo irreal para um ser humano, porém, Ele não era somente um ser humano, apesar de ser cem por cento humano, homem de dores como cita Isaias (Is. 53.3), era também cem por cento Deus, subsistindo em forma de Deus (Fl. 2.6) desde toda a eternidade, por isso capaz de tão soberano ato, mesmo assim, para muitos isso é considerado loucura, ainda mais pensando que um Deus tão poderoso, carregado de prodígios, sinais e maravilhas, não esfregou nos narizes fariseus seu poder celestial, descendo daquela cruz com raios, trovões e pirotecnia.
Que Deus é este que não mostra seu poder?
Que Deus é esse que não dá prova visível de sua força?
É loucura acreditar em um Deus que não dá motivos para o testemunho do próximo culto!
É loucura acreditar que o Rei dos reis e Senhor dos senhores permaneceu lá pendurado, orando pelos "que não sabiam o que estavam fazendo", ao invés de aniquilar com fúria justa e visível àqueles guardas romanos escarnecedores, juntamente com a corja do Sinédrio, tirando os cravos de suas mãos mais rapidamente que David Copperfield em dia de espetáculo.
Para muitos essa história de cruz realmente é loucura e invenção, porém, para àqueles que como eu foram alvos desse amor gracioso, deste derramar de sangue purificador, deste chamado soberano para fazer parte da família de Deus, a mensagem da cruz é poder de Deus, é verdade comprovada, é sabedoria das mais puras que já se viu.
E para àqueles que juntamente comigo acreditam nesta mensagem da cruz, algo maravilhoso acontece, que é a continuação desse épico culminando em algo maravilhosamente maior, que é a ressurreição do Senhor naquela manhã dominical. Para os que não creem a loucura aumenta na ressurreição, para nós que cremos, a vida começa a partir dai.

Para você que cre, uma boa páscoa!
Se você não cre, contente-se com o chocolate, pois esse é o único bom sabor que você irá sentir nesta data.
Em Cristo.
Pr. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122