postheadericon Tudo me é permitido, mas...

Tenho assistido preocupado a marcha em velocidade acelerada da idéia da "liberalização". É a liberalização do casamento homossexual, da adoção de crianças por "familias" de homossexuais, há também o movimento pela liberalização do uso da maconha, outro movimento de liberalização é o já rodado e debatido a favor do aborto, há também o movimento para o uso das células tronco, e assim por diante a idéia de liberar se torna mais notória e presente no cotidiano da humanidade.
Ao ver que as pessoas cada dia mais querem a "liberdade" para fazerem o que bem entenderem, duas idéias me vem a cabeça. A primeira é a dita pelo Apóstolo Paulo em I Corintios 10.23: "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam." O anseio da humanidade por ter "tudo" as mãos, faz com que as pessoas tenham acesso tanto aquilo que é bom, quanto aquilo que é ruim, elas têm acesso a novidades que lhes fazem bem e que promove a melhoria na humanidade como um todo (ex.: novas tecnologias na medicina, novas vacinas, tecnologias que barateiam custos e reduzem a pobreza), como também tem acesso a coisas que destroem (ex.: o sexo fácil e libertino promoveu a difusão meteórica da SIDA/AIDS). Na realidade, podemos ter acesso a tudo, porém temos de entender que não é de "tudo" que nós precisamos, pois não é o acesso ilimitado e irrestrito as coisas que nos fará feliz, pelo contrário, muitas vezes é o excesso de possibilidades que nos faz tão infelizes.
A segunda idéia que me veio a mente também é dita pelo Apóstolo Paulo em Romanos 1. 22 e 28: "Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos"..."E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes". A incessante busca do homem por sabedoria (humana e não divina) e também por prazer, fez com o gênero humano ficasse como "louco", "desvairado", "incontrolável", "sem limites". Essa insanidade programada, muitas vezes até desejada, levou a sociedade a enfrentar o que vemos hoje: violência, delinqüência, stress, insubordinação, falta de noção entre o sano e o insano, entre o certo e o errado. Diante de tais atitudes, Deus que tudo rege, entregou o homem a si mesmo, ao seu próprio domínio, permitindo que o homem assumisse as rédeas de sua vida.
Para muitos é aqui que tudo se resolve e encontra seu sentido, porém na realidade, é aqui que para muitos tudo se perde e ruma para o fim trágico, pois sem o governo de Deus o destino do homem é a destruição.
Minha sugestão simples, é que cada um de nós de forma humilde e sincera volte a Deus por meio de Cristo Jesus, que confessemos nossa falha e loucura, e nos contentemos com as bençãos que o Senhor tem nos oferecido (o que já é infinitamente mais do que nós precisamos para nossas pobres vidas), assim poderemos satisfazer a vontade do Senhor e encontrarmos a tão sonhada liberdade, que virá acompanhada de uma felicidade e paz sem fim.
Os que desejarem rumar contrário a isso, desfrutarão de uma vida sem regras e limites, mas que também não avisará e somente entregará a tristeza que há nela contida hoje e também no fim.
Soli Deo gloria.
Pr. José Ricardo Capelari

3 comentários:

Anônimo disse...

Amado Pastor, parabéns pelo belo texto sobre as escolhas que devemos fazer, as quais serão benefçicios para nossas vidas e ao mesmo tempo vontade de Deus para o nosso dia a dia.

Att.

Rev. José Trigueiro

Anônimo disse...

- - - - - MENSAGEIROS DE DEUS - - - - -

Oie,pastor José . Tudo bem com vc, querido ?

Por favor, dá uma forcinha pro nosso humilde blog que está começando agora :)

http://satirigon.blogspot.com/

Dê uma lida na descrição e postagens que vc vai entender melhor.

O mais novo e melhor blog de humor de Maringá.

Paz de Cristo irmão, te vejo na igreja

- - - - - MENSAGEIROS DE DEUS - - - - -

Anônimo disse...

Belo texto Zé
Infelizmente fazemos algumas escolhas que nos levam à lugares onde encontramos muitas dificuldades de crescimento e aprendizado, é onde nos enganamos achando que nossos conhecimentos é suficiente para caminharmos sozinho e muitas vezes abrimos nossas bocas e falamos que somos fiéis à Deus, que faríamos tudo por Deus, que abriríamos mão de muitas coisas...enfim....pura hipocrisia de nossa parte, muitas vezes há uma interrogação em nossas mentes e coração à respeito de confiarmos em Deus em tudo, misericórdia Senhor, por ver tantas coisas erradas como no texto acima, liberalização...etc....achamos que os nossoa problemas nem são tão errados....liberalização também cabe onde não aceitamos nosso chamado para fazer aquilo que está no coração do nosso Amado....Jesus Cristo...Senhor que sua palavra se cumpra em minha vida com em Atos 20:24....que realmente eu não tenha a minha vida por preciosa...mas que se cumpra em minha vida...O chamado de Deus.....Deus te abençoe Zé....um grande abraço.....de seu amigo Be.

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122