postheadericon As palavras...

Engraçado o poder das palavras, eu que sempre desdenhei da frase "há poder em suas palavras", me vejo hoje alvo desta máxima. Comecei meu dia recebendo uma mensagem de apoio, na realidade, numa conversa fui afagado com algo simples, mas que me tocou fundo: "como você é especial!" " Você é especial para Deus, você é especial para mim!" "Como te admiro pela pessoa que você é!" Ao ouvir essas palavras meu coração se encheu de ternura e emoção, confesso que quase chorei, não somente porque eram dirigidas a mim, mas porque também eram cheias de ternura, e eu que sou desconfiado de tudo, percebi nestas palavras uma expressão sincera, demonstrando o que a pessoa realmente sentia. Como é bom ouvir coisas boas da gente e para a gente, como é bom ouvir palavras que constroem, que são desprovidas de rancor, de inveja, que ensinam, que consolam, que afagam, que nos lembram de Deus. Como é bom saber que a boca fala daquilo que está cheio o coração, de perceber que mesmo em meio a tanta correria, stress e traumas, ainda há desejo de abençoar, de acariciar, sem segundas intenções, fazendo o bem ao próximo - como é bom!
Porém esse foi o começo do dia...pois o término do mesmo dia foi diferente, pois ao encontrar alguém cheia de rancor e longe do que ensina Jesus sobre o perdão e a temperança, fui alvo de palavras agressivas, palavras direcionadas a mim e também a outros, fui socado por algo complexo que se desenvolveu dentro de um coração possuído da amargura (ao contrário do que ouvi de bom, o que ouvi de ruim não vou reproduzir aqui). Ao ouvir essas tais palavras, meu coração quase se esqueceu da graça da manhã, da alegria que em mim estava pelas belas palavras de vida a mim dirigidas. Interessante como o mal, mesmo que em pequenas proporções tem o poder furtivo de nos afastar da graça, da alegria. Interessante também, como estamos despreparados para lidar com tais palavras, e por tal desarranjo somo tão afligidos.
Após essas duas experiências tão marcantes dentro de um mesmo dia, percebo embasbacado que há poder nas palavras, não o poder místico que tanto amedronta, mas o poder de mexer com nosso interior, com nosso ânimo, com nossas estruturas, não pelo que acontece no além, mas pelo que acontece na nossa mente, na nossa psique.
Mas dentro disto tudo, algo aflorou em meu coração, na realidade é nesse lugar mesmo que as palavras impactam, tanto para o bem quanto para o mal, e é para ele (o coração) que fica esse alerta em relação as palavras: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4.23).
Quando as palavras boas se alojam no seu coração, a vida aflora em você, mas se você permitir que as palavras ruins tomem conta de seu coração, o mal tomará conta de você, através da amargura, da tristeza, do rancor e por consequência o ódio, por isso, abra seu coração para o que de bom te disserem, aprenda com as coisas ruins que te falarem, mas deixe dentro do seu coração somente aquilo que te edifica e que te faz uma pessoa melhor!
Soli Deo gloria.

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122