postheadericon Minha vida está nas mãos de Deus - por isso posso descansar!

...Continuando....(essa é a última postagem desta série, espero que você tenha lido as outras três, se não, desça um pouquinho e leia, será bom pra você)....

O versículo 17 do Salmo 40 é uma das expressões mais saborosas da Bíblia, ele diz: “Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores”. (v. 17). Veja como é a vida de um servo de Deus: Sei do que meu Deus é capaz, por isso eu louvo; sei do que meu Deus é capaz, por isso eu confio; sei do que meu Deus é capaz, por isso eu descanso. Quando minha vida está nas mãos de Deus, eu descanso, pois eu sei que meu Deus não vai me desamparar. Essa é uma das leituras que Davi faz neste salmo: “Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo”. (v. 17a). Queridos, este é um dos exercícios mais difíceis da vida cristã, porém um dos mais saborosos, descansar no Senhor. Mas essa calma, essa paz, esse descanso eu só tenho quando minha vida esta totalmente rendida nas mãos de Deus. Davi não era pobre, ele era o Rei, ele não passava necessidades, o que ele queria dizer na verdade, era: “Eu dependo de Deus, minha vida está em suas mãos Senhor, vou descansar!”. Você pode ocupar o cargo mais importante, pode ser o empresário mais bem sucedido, mas se sua vida não estiver totalmente nas mãos de Deus, você nunca ira ter paz, nunca ira descansar. Tempos atrás, preguei sobre a realidade deste mundo, que nunca ira nos reservar nada de bom, pelo contrario, a cada momento mais, este mundo piora, cumprindo-se assim a profecia. Porém, quando tomamos a atitude de Davi e depositamos toda a nossa esperança no Senhor, não mais sofremos com o mundo, e passamos a viver somente a expectativa da vinda do Rei Jesus. Isso é descanso. Davi sabia: “O Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador”. (v. 17). Você sabe disso, que Deus a todo o momento se preocupa com você? Você reconhece que Deus é o teu libertador? Você tem descansado em Deus? Quando praticarmos esse exercício e descansarmos em Deus, com certeza Deus olhara para nós e dirá: “Você é uma pessoa segundo o meu coração”. Quando rendemos nossa vida nas mãos de Deus, o louvor, a confiança e o descanso, são virtudes presentes em nossas vidas.

DESAFIOS: Eu te desafio nesta semana a parar diante de Deus, orar e dizer: Senhor, minha vida está nas tuas mãos, permita que o teu louvor flua dos meus lábios, que a minha confiança em ti redobre, e que eu possa descansar em ti, pois tu és o meu libertador, tu és o meu refugio.

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122