postheadericon O prazer da nova vida!


“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Co. 5.17).

Tenho usado este texto do Apóstolo Paulo aos crentes de Corinto em minhas últimas mensagens, por entender que a verdade deste texto está mais viva do que nunca em nossos dias, e que ela deve ser aplicada para que possamos alcançar aquilo que é realmente excelente para nossas vidas.

Você já parou para pensar neste texto? Ele diz que “as coisas velhas já passaram”; como nós temos ficado preso a coisas do passado! A situações que já passaram e que hoje não constroem mais nada em nossas vidas! Situações que deveriam ser esquecidas ou queimadas de nossos arquivos pessoais, porém, continuam vivas e latentes em nossos corações. Talvez em algum dia de seu passado, você foi agredido (a) com palavras que te machucaram muito, e estas palavras até hoje falam em seus ouvidos, como eco de um passado que não quer passar, isto gera em você morte espiritual, contrariando a palavra de Jesus que diz: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo. 10.10b). Devemos deixar o passado em seu devido lugar, no passado! Porque, continuando o texto de Paulo aos corintios, ele diz: “eis que tudo se fez novo”; ou seja, mesmo que haja muito peso no seu passado, Cristo já fez tudo novo, e nós devemos então viver nesta novidade de vida: “Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”. (Rm. 6. 4). Como Cristo nasceu de novo, e deixou tudo o que já tinha passado para então reinar junto com o Pai em glória, nós também deixamos nosso passado muitas vezes infrutífero e infeliz, para vivermos a novidade de vida em Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, e assim, vivermos uma vida feliz e frutífera num futuro cheio de esperança e promessas. Com Jesus na sua vida, tudo se faz novo, as coisas velhas e pesadas do passado já ficaram para trás, e agora é só viver as promessas de vida eterna de nosso Senhor.

Em Cristo Jesus.

Pr. José Ricardo Capelari.

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122