postheadericon Eu ainda prefiro o que é eterno!!!

Faço parte de uma rede de intercessores que atuam on-line, ou seja, recebemos pedidos de oração por e-mail, respondemos e mantemos uma atitude de oração por cada um deles, é uma prática interessante, pois chegam pedidos de todas as partes, inclusive internacionais, o que nos possibilita um alcance longo mesmo que virtualmente, e sou sincero, gosto deste ministério!
Os pedidos são variados pois as necessidades são muitas, mas o que me chama a atenção é que a maioria destes pedidos são por coisas materiais ou temporais, sendo que dentro deste grupo, as questões financeiras são as que mais atormentam aqueles que entram em contato conosco. Outra grande carência é na área sentimental, casamentos destruídos, sentimentos desencontrados, mal entendidos e toda uma gama de dificuldade que existe dentro de um relacionamento familiar.
Olhando para cada necessidade, passei a observar o quanto as pessoas "cristãs" estão ainda distantes de entender a mensagem do Reino de Deus propagada por Jesus Cristo no que diz respeito a temporariedade e também a eternidade, o quanto os acontecimentos deste mundo ainda perturbam e aterrorizam a vida das pessoas. Talvez você se diga: "é lógico que as coisas deste mundo nos atingem, nós vivemos neste mundo!"; e se você pensou assim, eu concordo contigo, porém, só concordo em parte, pois uma coisa é sermos atingidos pelas coisas deste mundo, outra é sermos constantemente derrotados, atormentados e desviados dos propósitos de Deus em função ao que acontece no nosso dia-a-dia. Vou explicar melhor. No ato da nossa conversão a Cristo Jesus, algo que é exigido de nós é o nascer de novo, pois é impossível alguém ver a Deus se não nascer novamente (João 3. 3), esse novo nascimento nos torna nova criatura, práticas antigas ficam para trás (2 Corintios 5. 17) e nós passamos a pensar como seres eternos, resgatando assim aquilo que foi perdido na queda de Adão. Esse novo pensamento nos desliga de tudo o que é temporal e nos faz pensar agora prioritáriamente naquilo que é eterno, ou ainda, eu não priorizo situações ou acontecimentos terrenos, mas dou prioridade as coisas eternas, aos fatos eternos, as coisas que não irão se desgastar com o passar do tempo. Vou exemplificar: Em uma hora de doença ou dor eu oro por cura ou por libertação, sempre crendo que Deus pode e irá agir em meu sofrimento, porém, como a palavra mesmo afirma, o Espírito sopra onde quer e atua da forma que quer (João 3. 8), sendo assim, Deus em sua soberania pode ou não atender ao meu pedido de cura ou libertação, e se Ele atende eu cresço na fé e fico feliz (Aleluia!), mas e se Ele não curar? Se não for da vontade de Deus que naquele momento em que eu clame eu seja atendido? O que se faz da minha fé? É nesse momento que se encontra o ponto nevrálgico da mensagem triunfalista que vemos sendo pregada hoje, pois todo o sucesso está associado a resposta que se "espera" de Deus, ou melhor, que se "exige" de Deus, através de "determinações", e se Ele não responde da forma esperada, então se diz que faltou fé. É deste ponto que surgem tantos decepcionados, decaídos e desviados dos caminhos de Deus, tudo porque neste tempo não se recebeu aquilo que se esperava. É daqui que eu parto para te dizer que mesmo que você não receba neste tempo aquilo que você esperava, ainda sim, há esperança, pois o que é eterno está guardado e nisto ninguém pode mexer, sua salvação não se mede pelos fatos ou circunstâncias terrenas, se você espera a cura de um câncer e esta não vem, ainda há esperança pois existe algo maior que é a salvação em Jesus Cristo. Uma cura é maravilhosa, é um milagre tremendo, mas com o tempo acaba, pois o corpo inevitavelmente perece e nós morremos, porém a salvação em Cristo é eterna, não se acaba, não perde o brilho, ai então chego ao propósito desta mensagem, que é te dizer o seguinte: ore por aquilo que é eterno, se alegre com a eternidade, viva como um ser eterno, pois foi para te salvar que Cristo morreu. Quando eu oro e respondo aos pedidos de oração, me preocupo sempre em frisar os valores eternos, buscando focar no que está por vir e não no que está acontecendo, e gosto de mencionar o seguinte: "mesmo que Deus não te responda da forma que você espera, ainda sim Ele é Deus, e nada irá mudar isso, e o que mais importa não é o que acontece no agora, mas o que te aguarda no tempo eterno!".
Quando as lutas baterem a sua porta, quando a insegurança tentar te derrubar, lembre-se da orientação de eternidade que o Senhor Jesus ensina: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6. 33).
Quero terminar com outro texto bíblico, este proferido pelo Apóstolo Paulo e que diz: "Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre". (2 Corintios 4. 16 - 18).

Soli Deo Gloria
Pr. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122