postheadericon Descobri uma verdade: por vezes sou desnecessário!

Há uma dura e triste verdade que encarei em momentos da minha vida: Por vezes eu sou desnecessário!
Talvez você nunca tenha olhado a vida por essa perspectiva, porém, se você parar para analisar como eu fiz, irá entender que isso é mais constante do que se pode imaginar. Num mundo tão hedonista e competitivo, onde tenho de mostrar sempre os melhores resultados, dar as situações as mais perfeitas soluções, é difícil reconhecer que por vezes somos totalmente desnecessários.
Na minha análise, percebi que sou desnecessário quando tenho que me fazer ouvido através dos gritos, quando ao invés de desfrutar dos louros de minha vitórias, me sinto pressionado e triste, com medo de perder aquilo por que tanto lutei. Descobri que sou desnecessário, quando ao invés de me receberem com sorrisos, minha presença causa constrangimento, minha arrogância cria "nós" em outras gargantas, quando minha voz e pior que meu silêncio. Aprendi que sou desnecessário, quando ao invés de encher a casa com minha alegria, deixo um rastro de rancor por onde passo, e que ao invés de promover a paz, muitas vezes crio a discórdia. Vi minha completa falta de necessidade, quando ao invés de romper as trevas com a luz de Cristo que habita em mim, escondo minha candeia embaixo do alqueire, permitindo que as trevas tentem avançar e ganhar espaço. Percebi que sou desnecessário quando tenho mais a criticar do que a elogiar, quando o que faço faz mais chorar do que rir. Sou desnecessário quando não tenho paciência para ouvir, quando não quero aprender, quando meus ombros não estão a disposição daqueles que deles precisam para reclinar e chorar. Sou desnecessário quando tenho respostas para tudo, quando não percebo mais as pequenas coisas, quando não faço mais a vontade de Deus para a minha vida. Sou desnecessário quando sou ingrato, quando não valorizo as conquistas, quando perco a percepção das maravilhas que Deus executa no meu dia-a-dia. Sou desnecessário quando estou vazio, quando não tenho nada a acrescentar, quando meu impacto é como o quicar da pulíce.
Olhar a vida por este ângulo pode gerar grande tristeza, porém, para àqueles que tem a Cristo Jesus, sempre há a esperança, há a importância, há a razão de ser.
Mesmo não "precisando" de nós, o amor gracioso de Cristo nos faz necessários, nos faz importantes, nos faz nova criatura.
Se você como eu, descobriu que em muitas etapas da vida você se tornou desnecessário, volte ou vá até Jesus, deixe sua vida sobre Ele, repouse sua esperança no Altíssimo, e permita que a presença dEle na sua existência, faça do seu dia-a-dia uma razão de necessidade pública.
Soli Deo Gloria.
Pr. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122