postheadericon O que vamos fazer?

"Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança". (Salmos 33.12).
Este texto escrito pelo rei Davi, é direcionado ao povo de Israel, que deveria manter seus valores e princípios, "colocando" Deus a frente da nação santa, e assim alcançando a alegria para o povo todo. Olhando para este texto, percebe-se a importância de valores cristãos para reger uma nação, ou seja, um povo afastado de Deus e afastados dos princípios de Cristo, é um povo fadado ao fracasso e a desilusão, além de ser um povo condenado eternamente.
Sendo assim, cabe pensarmos neste assunto para a nossa nação também, para a pátria brasileira, pensarmos sobre os princípios que regem e regerão nosso povo daqui para frente. Estamos as vésperas de mais uma eleição, e mais uma vez somos "bombardeados" por propagandas, promessas e pedidos, mas quais dos candidatos presentes para o próximo pleito, estão comprometidos com os valores éticos, decentes, honestos e verdadeiros para governar nossa nação? Quais dos homens e mulheres candidatos e candidatas aos cargos eleitorais são pessoas de bem? Pessoas que honram suas famílias? Honram seus negócios? Honram ao nome de Deus? Talvez você se pergunte: "o que isso tem haver com a política? Por que para ser um bom político, a pessoa tem de ser um bom pai ou mãe de família?" A resposta é rápida e fácil: é porque se o cidadão (ã) não consegue governar a sua própria casa, onde provavelmente ele (a) tem voz ativa, essa pessoa não conseguirá menos ainda, governar um estado ou uma nação! Se essa pessoa não põe ordem no seu próprio mundo, também não conseguirá governar o mundo dos outros.
Estamos com várias leis tramitando no congresso nacional, leis que podem prejudicar a família, a juventude, a igreja, a nação, como por exemplo a PLC 122, ou a "Lei da Homofobia", que visa amordaçar a voz profética da igreja, punindo quem se levantar CONTRA a homossexualidade. Pode isso? Pode um lado agir da forma que quiser, inclusive cerceando quem lhes são contra, enquanto a outra parte é impedida por lei de expressar sua opinião e sua crença, a título de "pré-conceito"?
Como podemos impedir isso? Votando em pessoas ou políticos comprometidos com a verdade, públicamente contra essa infâmia, e também contra outras coisas ruins a nossa nação.
A nação feliz, é a nação que preserva a família, que mantém a moral, que promove a vida, que busca a verdadeira paz, a nação feliz é aquela onde Deus é Senhor, não de forma religiosa e danosa, mas da forma da boa fama, da boa fé, onde as pessoas se respeitam e cultivam valores construtivos, sérios e dignos, onde o bem impera, as pessoas prosperam e a verdadeira paz existe. Isso é possível para nosso país, basta somente que tenhamos a consciência nas urnas nas próximas eleições, e que votemos em pessoas que lutam contra a iniquidade institucionalizada, que lutam por leis justas, que praticam os princípios de Cristo em sua gestão. Deus está nos dando a condição de votarmos pela restauração, pelo bem, vamos ter TEMOR DE DEUS que é o princípio da sabedoria, e vamos fazer a verdadeira diferença.
Eu estou disposto a isso...
Soli Deo Gloria.
Rev. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122