postheadericon A difícil arte de ser bom para alguém!

Como esse é um site cristão, pressupõe-se que seja normal sugerir que todos devam ser bons para todos, agindo com equidade, buscando um o bem-estar do outro. Nós fazemos isso aqui, orientamos para que todos ajam com bondade, buscando a santidade e o bem do próximo, por isso, este post, quer falar de outra questão. Quero tratar da difícil arte de acharmos que outras pessoas são boas, que "prestam", que "servem" para nós, que se encaixam nos nossos padrões de pessoas "agradáveis", e sendo assim, mereçam nossa atenção, nossos elogios, nossa confiança.
Como eu disse acima, as pessoas para serem "boas" para nós, devem se encaixar nos nossos padrões, fazerem aquilo que nós "achamos" certo, devem agir conforme nossos critérios, se não....não servem para nós!
Na realidade, julgamos as pessoas com nossos "pré-conceitos", ou seja, com nossas impressões a respeito desta pessoa, sem na realidade conhecê-la profundamente, com sua história de vida, com suas conquistas, suas frustrações, seus valores. Analisamos alguém por aquilo que nos agrada, esquecendo-se muitas vezes de que o que nos faz bem, é aquilo que exatamente não gostamos (vou explicar melhor isso). Gostamos de pessoas que nos elogiam, que nos bajulam, que nos façam bem, quando na realidade, em muitos momentos, precisamos de pessoas que nos digam a verdade, que apontem nossos erros, que nos tragam a realidade, e nos façam "acordar" para a vida. Pessoas que com amizade verdadeira, nos mostrem quem nós realmente somos - pecadores miseráveis, necessitados da glória e da graça de Deus. 
Porém, no mundo em que vivemos hoje, nesta sociedade tão egoísta e vaidosa, ser chamado a realidade, ser confrontado com os próprios erros é algo surreal, por isso, detestamos pessoas que nos prestem este serviço.
Como pastor, confesso que não sou a pessoa mais querida pela multidão, exatamente por tentar a todo o momento trazer as pessoas sobriedade, a realidade dos fatos, por confrontá-las com seus pecados, e muitas vezes expor (com amor e carinho) o que realmente sentem ou o que realmente são. Confesso que não faço isso com prazer, porém, meu ofício cristão exige esta atitude de mim, e a reboque, consigo o desagrado de muitas pessoas.
É difícil ser bom para alguém! 
É difícil se encaixar nos padrões das pessoas, é como diz o ditado: "nem Cristo agradou a todo mundo". Porém, sigo tentando, as vezes com tristeza no coração, as vezes com resignação, porém, sigo tentando praticar meu papel e alcançar um pouco de bem-querer dos que estão a minha volta, buscando amá-los também, respeita-los, e ajudá-lo a amar e a respeitar os que estão ao redor.
Não é fácil!
Em Cristo!
Soli Deo Gloria!
Pr. José Ricardo Capelari 

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122