postheadericon Até onde irão?


Nestes últimos dias temos sido confrontados com notícias de violência de pais contra filhos, principalmente violência sexual, também estão envolvido padastros, tios, avôs e amigos das famílias, que aproveitam a proximidade da criança, para cometerem atos hediondos, reprováveis ao extremo. Já não bastasse isso, há ainda, o envolvimento do clero, de religiosos com este ato, que tanto nos enoja, e nos faz sentir mal diante destes fatos.
Mas porque isso acontece? Porque há um processo de aceleração e de acumulo em tão pouco espaço de tempo deste tipo de atitude?
Observando a palavra de Deus, lembrei do texto que o Apóstolo Paulo escreve aos Romanos no capítulo 1, dos versos de 21 ao 32 que diz: "21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, 23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; 25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; 27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. 28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; 29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; 30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; 32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam".
O Apóstolo Paulo fala aqui da conduta rebelde da raça humana, manifesta na vida de alguns homens e mulheres, que deixam de lado a Deus, seus atributos e sua ordens, para fazer suas próprias vontades, desta forma, deixaram de adorar a Deus, adorando assim a outros deuses, estatuas, cultuando a criatura ao invés do criador. Deus, que é justo sempre, que nunca falha, entregou esta raça as suas próprias vontades, permitiu que vivessem segundo seus desejos carnais, liberou-os para fazerem o que desse em suas "telhas", dai o resultado que vemos hoje, uma humanidade incapaz de controlar-se, passivel das atitudes mais horrendas, ordinárias, egoistas. Essas pessoas mudaram o costume natural do ser humano, permitindo homem se relacionar com homem, mulher se relacionar com mulher, e pessoas sem o menor escrúpulo cobiçar e violentar crianças indefesas, inocentes.
A humanidade sem Deus, também é sem controle, sem limites, sem vida, sem graça. Quanto mais afastados de Deus, mas próximos estão da maldade, da incredulidade, dos atos hediondos. Sem cultuar a Deus, essa sociedade cultua a si mesma, achando-se no direito de ser reverenciada, assumindo uma personalidade doentia, maquiavélica, arrogante, destrutiva.
Até onde irão?
Se continuar assim, com certeza irão para o inferno!
Acreditando na graça...sempre!
Rev. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122