postheadericon Cobra comendo Cobra!!!!

Acompanhei a reportagem de destaque do Jornal Nacional do dia 11 de agosto de 2009, tratando da acusação feita pelo Ministério Público do estado de São Paulo a pessoa do Sr. Edir Macedo e a mais 9 pessoas ligadas a ele. O destaque da notícia foi incomum, algo dado somente a fatos grandiosos, como no caso do acidente com o avião da Tam em São Paulo, ou ao título do tetra em 94. A edição do Jornal Nacional realmente caprichou nos detalhes investigativos, nas edições de arte para ilustrar que Edir Macedo e sua [sic] "quadrilha" estavam sendo acusados de desvio de finalidades e lavagem de dinheiro. Vi tudo aquilo, porém meu pensamento não ficou preso a informação e sim, na finalidade da informação, que sinceramente neste caso, não foi para abrir os olhos do telespectador, mas sim fechar os olhos de quem assistia, e porque digo isso? Digo porque o que a Globo tentou aqui é fechar os olhos dos espectadores para a Record, sua concorrente direta e a altura na briga pela audiência, anunciantes e prestigio (e sinceramente digo que estou no campo das suposições, pois não tenho dado técnico para isso, e sim, observações pessoais). Eles apostam que as pessoas deixarão de assistir a concorrente, por desacreditarem no seu dono, se não todos, uma parte, o que já é um grande lucro!
E ainda tem mais! Quem poderá acusar a Globo de perseguição religiosa ou desprestigio ao povo evangélico? Não foi a Globo que há aproximadamente dois meses colocou no ar durante uma semana inteira uma série de reportagens elogiando e destacando os evangélicos por suas obras de ação social? É meus amigos, o ponto foi dado com um belo nó neste caso, enquanto o MP/SP investigava o Sr. Edir Macedo, a Globo já se preparava, antes fez sua "cama" falando bem dos evangélicos, para depois surrar um de seus icones comtemporâneos.
Mas tem o outro lado, pois o Sr. Edir Macedo não é realmente nenhum santo (aliás, nenhum de nós somos), pois já há tempos que este homem vem fazendo o que a justiça expõe agora. Quem não sabe que ele usa o dinheiro da igreja, dado por fiéis para enriquecer sua conta bancária? Quem não sabe que ele usa o dinheiro da igreja para aplicar na Record, e assim criar um novo império, não para edificação do povo evangélico brasileiro, mas para a vanglória humana. Se hoje o Edir Macedo está "apanhando", sendo "surrado" pela midia num todo, é porque ele mereceu isso, usando de ardilosas tramóias espirituais, para encher sua "sacolinha". Gente, o homem tem culpa no cartório! De bonzinho, o Sr. Macedo não tem nada!
E como eu disse no título deste post: "É cobra comendo cobra!"
Que Deus tenha misericórdia de nós, e que o povo evangélico entenda de uma vez por todas, que a graça não se compra nos cultos de libertação, pois a graça foi dado por Cristo, na sua morte vicária na cruz. Que entenda também que não adianta levantarmos "ícones" evangélicos atuais, pois eles caem! E que entendam também, que a religião deve ser pura, sem mácula, sem barganha, sem indulgências (evangélicas e católicas romanas), e que o melhor a fazer é: buscar orientação e sabedoria na palavra, nas orações e no jejum, sempre visando a glória de Deus!


0 comentários:

Arquivo do blog

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122