postheadericon Como ter uma vida abundante?

Nas próximas postagens, estarei trazendo um estudo sobre "COMO ALCANÇAR UMA VIDA ABUNDANTE?", é um estudo que eu dividi em algumas partes para que você leitor possa entender detalhadamente alguns passos necessários para se ter uma vida abundante e feliz, espero que seja edificante para a sua vida, e que você possa alncançar o muitos desejam na jornada da vida: ser abundante e feliz! - boa leitura.

QUEM AQUI QUER TER UMA VIDA ABUNDANTE?

Vivemos dias de extremas dificuldades. Nosso quadro político e social anda desregrado e corrompido, vivemos uma era de extrema insegurança – em relação ao amanha; em relação a nossa integridade física e moral; etc.

Todo o quadro que ao nosso redor nos gera uma profunda infelicidade, vivemos esperando oportunidades que há muito tempo já não batem mais a nossa porta e há muito tempo não sabemos o que é viver uma vida realmente abundante.

E como então mudar o rumo de nossa historia e passarmos a viver o que realmente é abundante? Pois muitas vezes estamos buscando plenitude naquilo que não pode nos encher!

O nosso exemplo de como alcançar uma vida abundante se chama Jabez, ultimamente muito se tem escrito sobre este homem, pois seu pequeno exemplo nos traz grandes lições.

“Jabez suplantou seus irmãos. Sua mãe lhe o nome de Jabez, dizendo: “Dei a luz entre dores.” Jabez invocou o Deus de Israel: “Se efetivamente me abençoares”, disse ele, “aumentaras meus território, tua mão estarás comigo, farás que se afaste o mal e minha dor terá fim.” Deus lhe concedeu o que pedira.” (I Cr. 4.9-10 – BJ).

Literariamente a historia de Jabez acaba por aqui, espiritualmente não. Por causa de sua oração, Jabez se destacou em uma genealogia com mais de 600 nomes, e nesta oração tiramos alguns principios que nos ensinarão a viver uma vida abundante.

1º) TER UM GRANDE SONHO.

O primeiro principio para se ter uma vida abundante é ter grandes sonhos! Jabez tinha um grande sonho!

Enquanto seus amigos se contentavam com suas vidas medianas, Jabez tinha um grande sonho para sua vida. Jabez disse: “Eu quero que Deus me abençoe. Eu quero algo grande. Eu quero fazer algo significativo com minha vida”.

Jabez queria ser um homem abençoado, acima da média, ele pediu: “Deus, abençoa-me e aumenta meu território!” – ele desejava mais que tudo a benção de Deus em sua vida.

Pessoas que deixam de sonhar morrem!

Pessoas que não desejam ardentemente a benção de Deus sobre suas vidas patinam na mediocridade.

Existem dois conceitos falsos que nos impedem de ter grandes sonhos:

1.CONFUNDIMOS HUMILDADE COM MEDO:

Afirmamos: “Ah, eu nunca poderia fazer isso” - e achamos assim que estamos sendo humildes, isso é medo; a pessoa verdadeiramente humilde dirá: “Com a ajuda de Deus eu posso realiza-lo. Com a benção de Deus eu irei realiza-lo”.

2. CONFUNDIMOS PENSAMENTOS LIMITADOS COM ESPIRITUALIDADE:

Algumas pessoas dizem: “Eu sirvo a Deus do meu jeito”. E eu lhes digo: “Porque você não deixa Deus usar-lhe da forma que Ele quer, deixe Deus usa-lo mais e de forma abundante”.

Outras pessoas dizem: “Eu sou do jeito que sou, Deus me fez assim”. – pare de culpar a Deus por causa de seus pensamentos limitados, Deus lhe fez para ser grandemente usado.

Ter um grande sonho faz com que sua vida se torno um instrumento livre nas mãos de Deus, permitindo que Ele lhe use e te torne abundante.


Você já tem o primeiro principio para assimilar em sua vida: ER UM GRANDE SONHO. na próxima postagem te mostrarei o segundo principio, para que você alcance um vida abundante.

Deus te abençoe e até a próxima postagem...(06/08/09)


0 comentários:

Arquivo do blog

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122