postheadericon Milagres!

Estava fazendo minha devocional, quando me deparei com esta passagem da Bíblia (Lucas 8-não vou colocar o texto aqui para que você possa manusear sua Bíblia e descobrir maravilhosas verdades dentro dela). O texto já me é bastante conhecido, mas como eu costumo dizer: "a cada nova leitura da 'palavra' o Senhor fala coisas novas comigo", e desta vez não foi diferente. Tive uma nova visão dos motivos pelos quais Jesus permitui que aquela "legião" saisse do geraseno e fosse para a manada de porcos, vi também a mulher com o fluxo continuo de sangue e a cura maravilhosa efetuada por Jesus, e ainda o seu ato de amor dizendo: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz". Ai cheguei no episódio da ressurreição da filha de Jairo, outro texto conhecido a mim, no qual inclusive, eu já preguei algumas vezes, porém, ao lê-lo novamente, algo novo me veio a mente, e isso baseado no que Jesus diz no fim de Lucas 8: "Tendo chegado à casa, a ninguém permitiu que entrasse com ele, senão Pedro, João, Tiago e bem assim o pai e a mãe da menina" (Lucas 8.51)..."Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido" (Lucas 8.56). Essas atitudes de Jesus são bem interessantes, e até diferente do que vemos hoje, tanto nos templos quanto na TV, onde o milagre é "marketeado" ao extremo, as curas tornaram-se produto de vendas no mercado interno e também no mercado externo, igrejas expandem sua "filiais" baseadas em seus muitos feitos, milagres e maravilhas, porém Jesus mostra o feito somente a cinco pessoas (3 discipulos mais o pai e a mãe da menina) e no fim diz: "não contem isso a ninguém!". Mas porque Jesus toma essa atitude? Qual o objetivo dEle em manter aquilo em discrição?
Ao ler o comentário bíblico NVI, vejo o autor dizendo o seguinte: "Jesus continua a sua caminhada e encontra a casa de Jairo tomada pelos pranteadores profissionais, mas, visto 'não querer tornar a ressurreição dos mortos um negócio teatral e espetacular', ele deixa todos de fora, a não ser os pais da menina e os seus discípulos mais íntimos"...(pág. 1663).
Jesus não queria tornar o ato do milagre em algo teatral, espetacular, televisivo, como um produto em si mesmo, que por si só chama a atenção e cativa o espectador, creio que não era esse o objetivo de Jesus, pelo contrário, seu objetivo era mostra o Reino dos Céus, pregar as Boas Novas, como vemos no iníco do capítulo 8, verso 1. Em nenhum momento Cristo mercadejou nada, comparou nada, propagandeou nada, pelo contrário, seu objetivo era mostrar àquele povo a necessidade do arrependimento e do perdão de seus pecados, atos manisfestos através do verdadeiro poder de Deus. Os milagres, como o próprio nome diz, são maravilhas, mas que precisam glorificar o nome de Deus, porém de forma verdadeira, santa, e que e nenhum momento seja, mesmo que de uma ínfima forma, associada ao ser humano, pois quando o milagre é associado ao homem, mesmo que digam que foi Deus quem fez, já perdeu seu valor divino, e está atrelado ao inimigo de nossas almas. O milagre verdadeiro faz com que o homem diminua a um ponto invisível, e que Cristo cresça a um ponto glorioso, o que é diferente disso provém do malígno.
Meu desejo é que ainda nesta terra essa verdade possa prevalecer, e que possamos andar pelas ruas ou navegar pelos canais de TV sem ter que ver a triste cena das fachadas dos templos ou das propagandas de TV anunciando "bençãos" como a Broadway anuncia seus musicais.

0 comentários:

Arquivo do blog

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122