Família-Projeto de Deus!


"O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" (At. 16. 29-31).
Observando esta história de mais uma prisão injusta de Paulo, que aqui estava acompanhado de Silas, chama-me a atenção o trecho que temos descrito a cima.
Quando o carcereiro percebe que a prisão estava aberta, o desespero bate em seu coração e o mesmo pensa em se matar, porém, o Apóstolo Paulo interrompe seu ato, enchendo o coração daquele homem de temor e desejo de salvação. Segue-se a isso a clássica pergunta feita pelo carcereiro: "Senhores, que devo fazer para ser salvo?". Diante dessa pergunta, somos conteplado com uma resposta impressionante: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". A sentença deferida por Paulo não contempla somente o carcereiro, mas também faz alcance a uma parte importante da vida daquele homem, e também importante a nossa vida: A FAMÍLIA. Creia, e além de você, seus famíliares também serão alcançados. Isso é uma maravilha, é tremendo, é grandioso, pois vemos que não somente nós, mas nossas famílias fazem parte do projeto de Deus.
E dentro desta ótica divina, podemos ver a importância dada ao projeto familiar, o amor de Deus que nos alcança e se estende sobre a nossa casa, e dentro desta perspectiva, podemos observar algumas coisas interessante sobre a família.
1º) A FAMÍLIA É ALVO DA PROMESSA
"Creia ... e serão salvos"
Quando o Apóstolo Paulo responde ao anseio do carcereiro sobre a salvação, sua família é inclusa no mesmo plano. Paulo indica que Deus além de alcançar ao indivíduo, faz uma promessa de também salvar sua família. A história do povo de Deus, revela-nos alguns episódios com os mesmo desfechos, mosntando-nos que Deus tem planos para seus servos e promessas para suas famílias. Alguns exemplos: Gn. 12. 1- 3; II Sm. 7. 16.
Creio que Deus tem uma promessa para sua família também, que completar a benção da salvação dentro do seu lar, na sua casa, na vida de seus pais, filhos, cônjuge, parentes, creio que Deus lhe dá a benção da vitória eterna, e ainda estende essa graça sobre os seus.
2º) A FAMÍLIA É FRUTO DA FÉ.
"Creia ... e serão"
O "start" que desencadeou esta promessa estava condicionada a fé..."Creia", e foi a partir dai que as coisas começaram acontecer. Ao demonstrar a sua fé, o carcereiro foi alcançado pela graça salvadora de Cristo, e viu sua família desfrutar da promessa da salvaçã. Da mesma forma, precisamos ter fé para vermos o SENHOR executar em nossas vidas as Suas promessas e Suas vontades. Ao desfrutarmos do poder da fé me Cristo Jesus, desfrutamos também das maravilhas que Jesus tem para a nossa casa. Precisamos crer, precisamos exercitar nossa fé, de forma que não somente nós, mas nossa casa experimente o melhor do SENHOR em sua existência.
3º) A FAMÍLIA É UM OBJETIVO MISSIONÁRIO.
""Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, VOCÊ e os de SUA CASA""
Quando o Apóstolo Paulo expõe o plano de salvação para o carcereiro, o plano não fica restrito somente ao indivíduo, ou seja, a ação missionária, de proclamação das Boas Novas, não se detém somente ao bem estar do invíduo, tanto porque, sem o bem estar da família, o indivíduo não consegue ou não tem condições de esta bem, desta forma, Paulo oferece a graça de Cristo ao carcereiro e também a sua casa, sua família. Que maravilha é saber disso, que bom é saber que Deus tem propósitos missionários, de salvação para as pessoas que mais amamos. Que bom é saber que nossa casa, nosso aconchego, nosso porto seguro faz parte dos planos missionários do SENHOR, por isso, esforce-se para testemunhar para os seus, para levar as Boas Novas para as suas vidas, e creia no milagre acontecendo no seu lar.
CONCLUSÃO.
A família é o alicerce da sociedade, todos os disturbios sociais que presenciamos hoje, são influência da desestruturação familiar, do empenho satânico de derrubar as estruturas familiares, sendo assim, cabe a nós, servos tementes do SENHOR, buscarmos o fortalecimento deste núcleo tão primordial da sociedade. Creia que a família tem sobre si uma promessa, creia também que pela fé, sua família pode ser abençoada, e por fim, trabalhe sua família como seu maior campo missionário, desta forma, você e sua casa experimentarão o melhor de Deus para suas vidas.
Em Cristo.
Pr. José Ricardo Capelari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
►
2013
(1)
- ► setembro 2013 (1)
-
►
2012
(6)
- ► agosto 2012 (1)
- ► abril 2012 (1)
- ► março 2012 (1)
- ► fevereiro 2012 (2)
-
▼
2011
(33)
- ► dezembro 2011 (2)
- ► novembro 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
- ► setembro 2011 (2)
- ► agosto 2011 (4)
- ► julho 2011 (1)
- ► junho 2011 (4)
- ► abril 2011 (2)
- ► março 2011 (4)
- ► fevereiro 2011 (3)
- ► janeiro 2011 (3)
-
►
2010
(31)
- ► dezembro 2010 (4)
- ► novembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (1)
- ► setembro 2010 (5)
- ► agosto 2010 (2)
- ► julho 2010 (4)
- ► abril 2010 (6)
- ► março 2010 (2)
- ► fevereiro 2010 (3)
- ► janeiro 2010 (1)
-
►
2009
(80)
- ► dezembro 2009 (1)
- ► novembro 2009 (6)
- ► outubro 2009 (5)
- ► setembro 2009 (5)
- ► agosto 2009 (17)
- ► julho 2009 (9)
- ► junho 2009 (11)
- ► abril 2009 (10)
- ► março 2009 (1)
- ► fevereiro 2009 (6)
Você é nosso visitante
Obrigado!
Seguidores
Diga não a essa atrocidade!

Pedofilia é crime!
Sociedade Calvinista
Bases da Reforma

Valores da liberdade protestante
Dicionário Hebraico
Tradutor Online
Traductor de Babylon ®

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.
Vale a pena ler!
- O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
- O discipulado dinâmico - Kuhne
- Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
- Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
- Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
- Corra com os cavalos - Eugene Peterson
- Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
- Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
- Bíblia Sagrada - Todas edições
- Revista Ultimato
1 comentários:
O pós-modernismo tem pregado a relativização de laços familiares. Pais separados, com filhos em outro casamento, casais homossexuais que adotam crianças tem se tornado práticas cada vez mais comuns.
Assim, a família, que é projeto eterno de Deus e instrumento de bênçãos na vida de todos nós, tem sido relegada em segundo plano, para favorecer práticas pecaminosas que objetivam uma satisfação individual e egoísta. O Senhor tem um plano para nossa vida, plano que tem como meta a Sua Glória, mas que se inicia aqui mesmo, na comunhão que temos com nossos irmãos de fé e, principalmente com nossa família.
Mas, infelizmente, geralmente é na nossa casa que temos mais dificuldade para viver o cristianismo autêntico: nela, temos mais liberdade, e muitas vezes a usamos para ofender, magoar, desprezar...
Que possamos aprender a valorizar esse laço tão belo e profundo, arquitetado com amor e carinho pelo Senhor, e que possamos resplandescer em nosso lar a luz de Cristo que desejamos que o mundo veja. Belíssima meditação. Paz!