A Verdade que liberta!
13:47 |
Postado por
Pr. Ricardo Capelari
conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8. 32).
Este texto de João costumeiramente é usado para defender a idéia de que o conhecimento da verdade (Bíblia-palavra de Deus), irá servir de instrumento de libertação para quem fizer uso dela, em outras palavras, quem conhece a Bíblia consegue se libertar dos modismos, ritos, crendices e outras situações da religião moderna. Mas como isso funciona, já que para muitos, aquilo que é definido como crendice, superstição evangélica, modismo e etc, é o que se conhece como experessão da verdade? Não é fácil definir a verdade diante de tantas vertentes do pensamento moderno!
O mundo atual oferece muitos caminhos, alguns até dizem que "todos os caminhos levam a Deus", numa clara idéia de que todas as religiões tem o mesmo fim - Jesus Cristo. Há também a idéia de que a verdade é algo relativo, pois o que é verdade para mim, não será necessáriamente verdade para você, num claro exemplo de que a livre interpretação pessoal define o que é ou não verdadeiro. E há ainda a idéia de que o que importa é viver a vida, independente do que os outros pensem, fazendo simplesmente o que "dá na telha", importando somente ser feliz, realizar os próprios desejos, e assim alcançar o sucesso na vida, numa interpretação hedonista da realidade humana.
Diante disto, como definir o que é verdade?
A resposta para você que se encontra confuso (a), está na linda revelação feita por Jesus, em João 14. 6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". Aqui esta toda a verdade que você precisa saber, aliás, toda a verdade somente, pois não há nada além desta revelação feita por Jesus, não filosofia, ciência ou religião que consiga ir além deste conhecimento, nestas palavras Jesus esgota toda a definição necessária para das sentido a vida do ser humano, e vamos entender porque.
Quando o mundo diz que todos os caminhos levam a Deus, há a clara idéia de universalismo, de validação de tudo o que se cre, a afirmação de que não há religião errada ou certa, mas que basta somente seguir algo e pronto! Isso não é verdade, pois só há um caminho a Deus - Jesus Cristo - "Eu sou o caminho". Não há interventora, interventor, auxiliadora, intercessora, clérigo, apóstolo, ou qualquer outra nomenclatura religiosa que possa te conduzir a Jesus, como não há nenhuma religião apta para isso. Quem quer encontrar o caminho para Deus precisa é encontra Jesus Cristo! Ele é o caminho, e as denominações que seguem a Jesus, podem sim, apresentá-Lo ao vil pecador, não apresentando-se a si mesma, como instituição infalível, acima do bem ou do mal, mas como serva institucional do Senhor dos senhores.
Quando o mundo quer pluralizar a verdade, dando ao ser humano o poder de decidir o que fazer, acreditando ser isso a expressão da verdade, vemos a triste face do pecado da auto-suficiencia humana, expresso na atitude adamica que existe em cada um de nós, e isso não é a verdade, pois só há uma verdade, uma única expressão do que é verdadeiro - Jesus Cristo - "Eu sou o caminho, a verdade". Diante das muitas mentiras que se levantam hoje em dia, de tantas denominações defendendo o seu "peixe", de tantas heresias que surgem em nome da religião, só há uma verdade a seguir - Jesus, o Cristo. Se você se sente perdido (a), com desejo de se encotrar, Jesus é a solução para você! A verdade contida na Bíblia irá orientar àqueles que estão a deriva no tumultuado mar da vida, irá ajudar você a entender que Jesus Cristo é a pessoa mais importante na sua vida!
Quando o mundo quer ter oferecer uma maneira de viver e satisfazer o seus sonhos, dizendo-lhe que para isso você precisa satisfazer seus desejos, seus instintos, suas taras, vemos uma clara expressão de que o valor da vida se perdeu, e que o homem se tornou um ser hedonista, materialista, corrupto e miserável. Viver a vida de forma louca e intensamente mudana não é a expressão da verdade. Só há uma vida que compensa ser vivida - Jesus Cristo - "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Não há vida verdadeira e abundante sem Jesus. Não adianta ter tudo o que o dinheiro possa comprar sem ter Jesus no coração, pois sem Jesus, nada satisfará o seu interior. Sem Jesus tudo perde a graça, e o ser humano passa a viver uma corrida louca atras do vento, do efêmero, do "sem valor", para tentar preencher um insitente e terrível vazio interior, e isso expressa somente uma coisa: MISÉRIA. O ser humano sem Jesus é miserável, e está morto dentro de si mesmo. Por isso, para você ter vida, alegria, paz, e tantas outras coisas maravilhosas, você primeiro precisa é ter Jesus em seu coração. É simples, basta confessá-lo como Senhor e Salvador de sua vida, abrir mão dos valores deste mundo, aceitar viver a vida que Jesus lhe propuser, render a Ele toda a honra e glória, e assim, passar a viver como um (a) verdadeiro (a) filho (a) de Deus.
Se você assimiliar isso a sua vida, você entenderá o que diz: "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8. 32).
Se precisar de ajuda, é só deixar um comentário pedindo auxilio, estarei a sua disposição!
Soli Deo Gloria.
Pr. José Ricard
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Páginas
Arquivo do blog
-
►
2013
(1)
- ► setembro 2013 (1)
-
►
2012
(6)
- ► agosto 2012 (1)
- ► abril 2012 (1)
- ► março 2012 (1)
- ► fevereiro 2012 (2)
-
►
2011
(33)
- ► dezembro 2011 (2)
- ► novembro 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
- ► setembro 2011 (2)
- ► agosto 2011 (4)
- ► julho 2011 (1)
- ► junho 2011 (4)
- ► abril 2011 (2)
- ► março 2011 (4)
- ► fevereiro 2011 (3)
- ► janeiro 2011 (3)
-
►
2010
(31)
- ► dezembro 2010 (4)
- ► novembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (1)
- ► setembro 2010 (5)
- ► agosto 2010 (2)
- ► julho 2010 (4)
- ► abril 2010 (6)
- ► março 2010 (2)
- ► fevereiro 2010 (3)
- ► janeiro 2010 (1)
-
▼
2009
(80)
- ► dezembro 2009 (1)
- ► novembro 2009 (6)
- ► outubro 2009 (5)
- ▼ setembro 2009 (5)
- ► agosto 2009 (17)
- ► julho 2009 (9)
- ► junho 2009 (11)
- ► abril 2009 (10)
- ► março 2009 (1)
- ► fevereiro 2009 (6)
Você é nosso visitante
Obrigado!
Seguidores
Diga não a essa atrocidade!
Sociedade Calvinista
Bases da Reforma
Dicionário Hebraico
Tradutor Online
Traductor de Babylon ®
Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.
Minha lista de blogs
Vale a pena acessar
Vale a pena ler!
- O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
- O discipulado dinâmico - Kuhne
- Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
- Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
- Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
- Corra com os cavalos - Eugene Peterson
- Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
- Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
- Bíblia Sagrada - Todas edições
- Revista Ultimato
0 comentários: