postheadericon De que forma você vê a vida?

Gosto de observar as pessoas, não para a fofoca, nem para comparações ou comentários (que as vezes são inevitáveis), mas para conhecê-las melhor, creio que essa seja uma das formas mais produtivas de se conhecer o outro. Nas minhas observações percebi que há muitos desiludidos com a vida, não necessáriamente desistentes dela, mas sem perpectivas de futuro, com pessimismo no presente, desolados com os fatos do passado. Vejo pessoas que só conseguem destacar o lado ruim das coisas, como diz o ditado: "só conseguem destar o pringo preto no imenso quadro branco". Essa atitude não produz nada de bom, pelo contrário, afunda mais ainda àqueles que já estão imersos nos buracos escuros da existência. Se você se sente assim afundado (a), se você é um destes que está imerso em pessimismo, eu quero lhe ajudar a ver o outro lado da vida, e antes que você feche o filtro, ou para de ler este post, quero avisar que eu não sou nenhum adepto da visão positiva, do positivismo de Comte, da teologia da prosperidade não, sou apenas alguém que está buscando ver o que a vida tem de bom, e ela tem muita coisa boa, pode ter certeza, mas vamos lá, quero te dar uma dica.
Observe a atitude dos grandes homens e mulheres de Deus . Lembro-me de Davi quando ouviu o insulto de Golias e resolveu lutar contra ele (I Sm. 17), Saul ficou assustado com a atitude do rapaz e tentou averiguar se Davi estava louco, mas o rapaz não estava, simplesmente estava decidido a lutar, e quando Saul disse que Davi era muito moço, o futuro Rei de Israel contou suas experiências, e de como ele havia lutado com Leão e Urso e havia vencido, e se vencera a dois animais daquele porte, um gigante ia ser moleza! (I sm. 17. 16 e 17).
Depois Golias tentou intimidar a Davi com sua escolta, suas armas e seu tamanho, como acontecem com os problemas que nos cercam diariamente, que sempre fazem uma grande propaganda, mas depois que passam mostra sua pequenez diante do poder de Deus, mas voltemos a Davi, quando Golias tentou intimida-lo com seu tamanho, imagino eu de uma forma bem engraçada o que pensou Davi: "esse filisteu tem uma 'testona' enorme, não vou errar a pedrada de forma nenhuma".
Ou seja, tudo era contrário ao sucesso, mas Davi não olhou para isso, pelo contrário, ele disse a Golias: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado". (I Samuel 17. 46).
Diga ao seu problema o tamanho do seu Deus, de quantas lutas Ele te deu vitória, de quantas vezes o Senhor supriu tuas necessidade, e o melhor de tudo, de como Deus amou de forma grandiosa o mundo, que deu Seu único Filho, para todo o que nEle crê não pereça, mas tenha o maior de todos os prêmios, que é a VIDA ETERNA!
Você tem dois lados para ver a vida, eu estou te mostrando o lado bom!
Em Cristo.
Pr. José Ricardo

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122