postheadericon Podemos ser derrubados, mas nunca nocauteados!


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos". (II Co. 4. 8-10)

Esta passagem de II Coríntios é formidável, pois em nenhuma outra carta paulina vemos tamanha exposição da pessoa de Paulo, aqui ele fala o que é viver por Cristo e para Cristo, mostrando-nos que ser um cristão não é tarefa fácil desde o início da Igreja. Outra coisa que me chamou a atenção foi à forma simples e clara que Paulo escreve à igreja de Corinto, ele não vem com “rodeios”, mas descreve sua trajetória de forma que todos podem entender. Mas há ainda outro destaque nesta passagem que é a confiança de Paulo na poderosa mão de Deus sobre a sua vida, a qual podemos ter também sobre as nossas vidas. Paulo fala que ele em tudo sofria tormentos, mas que não se angustiava (não se consumia ou se estressava – paz de espírito) por causa disto; ele via coisas de deixar o “cabelo em pé”, mas não se desesperava com isto (mantinha sempre a calma – longanimidade); Paulo era perseguido, mas sabia que a poderosa mão de Deus não o desamparava (fé – confiança), e aqui vem algo interessante, Paulo diz: “...abatidos, mas não destruídos...”, ou seja, ele poderia ser derrubado nas batalhas da vida, mas em nenhuma delas ele era nocauteado, nunca “beijava a lona”. Assim também acontece conosco que confiamos em Deus, podemos sofrer as mais diversas decepções, ouvir uma palavra que nos fere lá no fundo, ver algo que nos entristece, chorar pelas tristezas da vida, podemos cair de joelhos, mas nunca para sermos destruídos, e sim para adorar e orar a Deus continuando assim a nossa batalha. Quando isso acontece em nossas vidas, podemos afirmar convictos como Paulo, que trazemos sempre em nosso corpo o morrer (sacrifício) de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo, e nós tenhamos vida eterna, alegria eterna e amparo eterno.

Se você está enfrentando lutas ou tristezas em sua vida, se sua alma anda cercada de angustias, se seu espírito sofre ataques diários, confie em Deus, pois ele está junto de você, e se neste momento você estiver de joelhos dobrados, saiba que não é para “beijar a lona”, mas é para adorar a Deus na melhor posição. E se nesta hora você sentir que precisa de ajuda, pode contar comigo.

Em Cristo Jesus.

Pr. José Ricardo Capelari

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122