postheadericon UNE - Vandalismo e baderneira de quem deveria dar o exemplo!

Por estes dias, mais precisamente entre 15 e 19 de julho de 2009, se realizou o 51º Congresso da UNE - União Nacional dos Estudantes, uma classe representativa, que durante anos defendeu o interesse e os ideais da juventude estudantil brasileira, enfrentando a ditadura, lutando no Empitchman do Collor, pelas Diretas, e tantas outras conquistas da democracia nascional. Só que há algum tempo, essa tão afamada entidade vem perdendo seus valores e ideais, de oposição consciente, passou a amiga dos governos, recebendo patrocinios, fazendo parcerias que calaram sua voz de luta, e agora, após este congresso, recebemos a notícia de que o saldo foi diferente daquele que se esperava, pois os estudantes que participaram deste evento (aproximadamente 6.000), deixaram um rastro de destruição, vandalismo, orgia, drogas e destruição pelas escolas públidas do Distrito Federal, que foi a sede deste evento. Ao analisarem as escolas que hospedaram o evento, a secretária de Educação de Brasilia encontrou portas destruidas, banheiros estragados, e até ortas e canteiros cultivados para alimentar crianças carentes, cheios de fezes humanas, dá pra acreditar?!
Gente, a classe que um dia foi motivo de orgulho, hoje é motivo de lastima, aqueles que representavam a esperança, hoje representam o caos, e tudo isso financiado com dinheiro público.
A UNE em nota oficial, prometeu ressarcir os prejuizos financeiros, mas os prejuizos morais e intelectuais, esse ficam a fundo perdido.
ISSO É UMA VERGONHA.....



2 comentários:

Unknown disse...

Estive presente nesse congresso. Sou de Blumenau - SC, e o colégio onde ficamos alojados estava em situação precária, Instalamos dois chuveiros novos, não destruimos nada, deixamos um benefício para a escola.
A culpa desse vandalismo é parcial da UNE, pois a organização do evento deixou a desejar. Em alguns alojamentos não foram liberados os banheiros. Sem banho, sem vaso sanitário, esse foram os alojamentos que a UNE arrumou para os estudantes.
E agora vai pagar com um dinheiro nosso, quanta vergonha.
Local onde fiquei hospedado, escola SETOR OESTE, ASA Sul, Quadra 912/913, quem quiser pode conferir.

Unknown disse...

Obrigado Jeffinho por opinar, e por também mostrar seu lado da história.
Espero que a UNE reveja (se isso for necessário) sua postura e conduta e ofereça aos estudantes condições de lutar pelos seus direitos, pois essa é a função desta entidade. Agora, quanto a atuação dos estudantes, mesmo que a UNE tenha sua parcela de culpa, o que eu acredito, os estudantes que agiram como vândalos não tem justificativas para assim fazerem. Nossa sociedade precisa de jovens conscientes, dedicados e no mínimo educados, para que se construa um futuro promissor para nosso país.

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122