postheadericon Lucros e prejuizos!

Tenho observado com preocupação o desenvolver do cenário evangélico atual, apesar de crer que "as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo", fico preocupado com o que nos espera mais a frente. Ser evangélico hoje não é mais como antigamente, ouso dizer que até perdeu o brilho dizer que se é evangélico hoje, pois tudo o que não é católico é ...evangélico, ou seja, tudo farinha do mesmo saco. Ser evangélico hoje é ser ávido por dinheiro, determinista, estrategista, empresário, ter propósitos, viver em células, tomador de posse, dançarino, organizador de eventos, bem sucedido...aff...deixa eu parar por aqui, pois ser evangélico é tudo hoje, menos [sic] ser proclamador do evangelho ou cristão autêntico. Digo isso não por frustração, mas porque é isso que vemos pelos cultos digitais, é isso que ouvimos dos pregadores eletrônicos, tudo comprovado é claro, pelos inúmeros milagres testemunhados pelos fiéis emocionados diante de tamanho poder, pelas curas que não curam àqueles que só acreditam num Cristo serviçal, num evangelho genérico, feito para satisfazer os nunca satisfeitos.
Vejo com tristezas as igrejas outroras comprometidas com a fé genunina, embarcando nos louvorzões, nos programas de arregimentação de crentes, nas "baladas" para emocionar ou arrepiar as pessoas, na fragmentação ou desistência total da liturgia para agradar os que nunca se agradam, tudo para competir no voraz mercado evangélico, mantido por resultados numéricos e econômicos, que avalia os outrora anjos da igreja pelos resultados de capital .
Não sou conservista, nostálgico ou fundamentalista (pelo menos penso que não!), mas não aguento ver nossas igrejas embarcando num barco furado, onde os coronéis do evangelho (pode-se se chamar de apóstolos se quiser) ficam com os lucros ($$$$) e nós com os prejuízos, eles com os bonus e nós com os ônus.
Quero poder vislumbrar um horizonte diferente, quero contemplar novamente a igreja militante de Jesus Cristo, com pessoas desejosas pela palavra, fervorosas na fé, simples no viver, que não temam ser chamadas pelo doce nome de PROTESTANTES, inconformadas com o presente século, renovando-se pela transformação de suas mentes, mesmo que num ambiente hostil.
Sei que há esperança, por isso continuarei a PROTESTAR, até que ELE venha.
Maranata!
Soli Deo gloria

0 comentários:

Você é nosso visitante

Obrigado!

Seguidores

Voltemos ao Evangelho

Diga não a essa atrocidade!

Diga não a essa atrocidade!
Pedofilia é crime!

Afiliado a UBE



Sociedade Calvinista

Bases da Reforma

Bases da Reforma
Valores da liberdade protestante

Dicionário Hebraico

Tradutor Online

Desenvolvido por Alexandre Rossi. Tecnologia do Blogger.

Siga-me no Twitter

Siga-me no Twitter
twitter.com/_capelari

Vale a pena ler!

  • O Livro mais mal humorado da Bíblia - Ed René Kivitz
  • O discipulado dinâmico - Kuhne
  • Religião, uma bandeira do inferno - Glenio Paranaguá
  • Cruz Credo, o credo da cruz - Glenio Paranaguá
  • Ponha ordem em seu mundo interior - Gordon McDowell
  • Corra com os cavalos - Eugene Peterson
  • Pastoreando a Igreja - Joseph Stowell
  • Liderança em tempos de crise - Charles Swindoll
  • Bíblia Sagrada - Todas edições
  • Revista Ultimato

Click na imagem e ouça a rádio da Igreja Presbiteriana do Brasil

IPB - Rádio & TV

IPB - Rádio & TV
Todas as quartas-feiras pela RTV Canal 10 às 20:00hs para Maringá e região. Click e acesse o conteúdo on line

Conheça a PL 22

NÃO À PL 122